Duas ocorrências de tráfico de drogas e uma de posse ilegal de arma de fogo foram registradas nesta quarta-feira (29), por policiais do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), num intervalo de tempo de três horas, sendo um flagrante feito em Rio Claro, um em Piracicaba e outro em Americana.
No primeiro flagrante, que é o de Rio Claro, às 18h20, foi preso um homem de 43 anos com um revólver calibre .38 e duas munições intactas. Os policiais estavam na cidade para coibir a criminalidade violenta, relativa à guerra de facções, quando, pela Avenida 01, no Jardim Novo Mundo, avistaram o indivíduo que, ao notar a presença da viatura, entrou apressadamente no quintal.
Quando os PMs se aproximaram, o homem correu para um dos quartos da residência, onde foi abordado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, na busca realizada no cômodo, foi localizada, dentro de uma mochila, a arma de fogo que ele alegou ser para sua proteção – ele disse aos policiais que pertence ao PCC e teme por sua vida.
No local foi abordado outro indivíduo, que também correu, e era um adolescente de 16 anos. Como não havia nada de ilícito com ele, foi entregue aos cuidados de sua mãe.
Primeiro Tráfico
A primeira ocorrência de tráfico de drogas foi registrada às 18h30, em Americana (SP), onde as equipes checavam denúncia sobre uma suposta quadrilha que traficava drogas via Delivery pelo município.
O indivíduo foi abordado no bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d’Oeste, com um veículo BMW 320 branco, sendo que na busca veicular foram localizados, no console, 06 porções de maconha, R$1.697,00 em espécie e um pote de vidro, que estava no porta-malas, contendo maconha a granel.
Ao questioná-lo da denúncia, ele confirmou ser o responsável pela venda de drogas de forma ‘online’ , sendo que recebia parte em espécie e a maioria via Pix. Após o recebimento do dinheiro, elevcz fazia as entregas.
Indagado sobre as drogas que comercializava, o homem informou que estariam no seu apartamento, em Americana, e levou a equipe até o endereço informado.
Com apoio de outras viaturas, no imóvel, foram apreendidos 1.862kg de Dry, 862 gramas de maconha, 08 gramas de LSD, 17 ampolas de Óleo THC, 07 canetas eletrônicas para uso do THC, 04 balanças de precisão e apetrechos para o embalo das drogas.
Ele foi levado para o Plantão Policial de Americana e a orientação foi para que a apresentação do flagrante fosse em Santa Bárbara d’Oeste. O preso foi acompanhado por uma advogada.
Tráfico em Piracicaba
Nesta cidade, o flagrante foi registrado no bairro Nova Suíça, às 21h20, e os policiais descobriram que era tráfico de drogas após desconfiarem de um indivíduo que transitava a pé por uma calçada o qual, ao ver a viatura, jogou uma sacola plástica próximo a um veículo que estava estacionado.
Com ele detido, no bolso da blusa, foi localizada uma porção de haxixe. Na sacola, os militares militares viram que havia 01 tijolo grande de Skank e na casa do indivíduo foram apreendidas mais porções.
Ele foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado Alex William Adami elaborou o flagrante.
DENUNCIE
O 10º BAEP possui um canal para denúncias, que pode ser tanto através de ligações quanto mensagens via WhatsApp. O número é (19) 3424-1521 e o serviço é para denúncias de pontos de vendas de drogas, procurados pela Justiça, foragidos, locais com armas de fogo, etc. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 190.




