O serviço de alguns policiais militares da 1ª Companhia de Americana (SP) foi transformado, e para melhor, na madrugada deste domingo (4), quando as equipes que chegavam numa casa do bairro Cidade Jardim, para atender ocorrência de mulher em trabalho de parto, acabaram trazendo ao mundo a pequena Hadassa Torres.
O cabo Renato e soldado Marco patrulhavam pela área, às 3h55, quando foram acionados para prestarem auxílio à uma gestante, na Rua das Petúnias.
No local, onde também chegaram, de imediato, o 2° sargento Sérgio Arruda e soldado Mandelli, do CGP (Comando de Grupo Patrulha), o portão estava trancado. Porém, eles podiam ouvir os gritos da parturiente.
Quando os PMs tiveram acesso ao imóvel, que pensavam que iriam levar a mãe para o hospital, a pequena Hadassa já estava coroando. Com o nascimento dela, as equipes fizeram a desobstrução das vias aéreas e permaneceram ai, observando as duas, até a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros.
Mãe e filha foram levadas para o Hospital Municipal, onde receberam todo o atendimento necessário. Antes de encerrarem o turno, o qual aconteceria às 6h da manhã, os policiais ainda passaram na unidade de saúde para saber delas que, segundo a equipe médica, estavam bem.
Os policiais contaram ainda com apoio do Capitão Bruno (supervisor regional), cabo Pazetti, cabo salina, soldado Horvath, soldados Roberto e Giovane. A mãe da bebê tem 34 anos.