A Polícia Militar de Limeira (SP), por meio da Companhia de Força Tática, prendeu dois homens, nesta quinta-feira (10), na área rural, envolvidos com associação criminosa e receptação de um Fiat Strada furtado em Campinas, na mesma data, além de ter apreendido, com um deles, um Corsa que está com o licenciamento vencido há 9 anos.
Os policiais realizavam a Operação Impacto 100 Dias quando foram informados, por uma empresa de rastreamento, que um veículo produto de furto estava com sinal do rastreador pela SP-330, Rodovia Anhanguera. Diante disso, as equipes direcionaram o patrulhamento para a região com vistas ao veículo Fiat/Strada.
Em dado momento, o sinal acusou que o veículo transitava pela Estrada Municipal LIM 326, na alça de acesso da Rodovia SP 147 (Deputado Laércio Corte). Ao sair da alça de acesso e entrar na LIM 326, a equipe viu dois veículos estacionados na via, sendo um GM Corsa e uma Fiat Strada.

O GM Corsa estava com o motorista embarcado e outros dois indivíduos estavam em pé, junto a traseira da Fiat Strada. Ao visualizarem a viatura policial, os dois correram para embarcarem no veículo, porém um deles foi alcançado e detido.
O outro, que trajava camiseta vermelha, bermuda preta, meia branca e era branco, com cabelos louros, conseguiu embarcar na pick-up e se evadiu do local. O condutor do Corsa, bem como o outro indivíduo foram abordados e submetidos à busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito com eles.
Indagados sobre o ocorrido, ambos se reservaram no direito constitucional de permanecerem em silêncio. Ato contínuo, o veículo emitiu novo sinal, sendo que desta vez, indicava a LIM 357, na entrada do Sítio Santa Eliane, Bairro do Pinhal.
Os policiais se deslocaram até o local e encontraram o veículo na entrada do sítio, ocultado no meio da vegetação. Foi feita varredura, mas o condutor não foi encontrado. O veículo foi vistoriado, sendo constatado que a fechadura da porta do motorista estava violada, bem como as partes plásticas do painel abaixo do volante estavam quebradas.
Ao vistoriar o compartimento do motor foi localizado um aparelho do tipo módulo de veículo, o qual estava acoplado ao sistema de ignição do carro. Através dele foi possível religar o veículo. Instantes depois, os PMs foram ao ponto de origem, onde os dois indivíduos foram abordados, os indagaram novamente, mas eles não disseram nada.
Com o apoio das demais equipes do Pelotão de Força Tática, os veículos envolvidos, bem como os detidos foram apresentados no Plantão Policial de Limeira. Os dois permaneceram à disposição da Justiça, o Fiat Strada foi devolvido à proprietária e o Corsa foi recolhido ao pátio.