Menino de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulito em MG

Uma criança de 1 ano e nove meses morreu nesta segunda-feira (20), após se engasgar com um pirulito, em Montes Claros, no interior de Minas Gerais. Lucas Gabriel de Oliveira passou por dois hospitais, mas infelizmente ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Segundo os familiares, eles teriam ido ao aniversário de um primo no domingo (19) e receberam uma sacola com doces de lembranças. Já em casa, a mãe teria deixado Lucas com os irmãos e ido até o quarto. Neste momento um irmão entregou um pirulito para o menino, que se engasgou.

Lucas foi atrás da mãe para mostrar que estava engasgado. Ela puxou o pirulito e só saiu o palito. “Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, conta uma tia dele.

Desesperada a mãe pediu ajuda para o tio do menino, que também tentou desengasgá-lo sem sucesso. Eles correram com Lucas até um posto policial, que fica na rua da casa da família.

Com o menino já desfalecido, os policiais militares o colocaram em uma viatura e foram até o Hospital Aroldo Tourinho, onde o menino recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida ele foi transferido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Montes Claros.

Em nota, o hospital informou que o menino deu entrada em estado gravíssimo e respirava com ajuda de aparelhos.

Lucas foi submetido a uma broncoscopia para a retirada do “corpo estranho” e foi realizada uma traqueostomia. “Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”, diz a nota.

O menino teve a morte confirmada na noite de segunda-feira (20), às 20h48. Lucas era o caçula de quatro irmãos.

Compartilhe!