O que era para ser uma abordagem policial, acabou se tornando em uma ação social neste final de semana no Jardim Lagoa Nova, em Limeira (SP), praticada pelos GCMs Mariano, Stefanuto e Cauê. Vitória, de 4 anos, realizou seu sonho de ter uma boneca e recebeu também dos guardas doces, além de alimentos e gás para sua família cozinhar. Em extrema necessidade, a família estaria passando fome quando foi atendida pela equipe da GCM.
Um vídeo da ação foi postado nas redes sociais do GCM Mariano e emocionou internautas:
O que era para ser uma abordagem policial, acabou se tornando em uma ação social neste final de semana no Jardim Lagoa Nova, em Limeira (SP). Vitória, de 4 anos, realizou seu sonho de ter uma boneca e recebeu também dos guardas doces, além de alimentos e gás para sua família. pic.twitter.com/ftEECJNcOV
— Rápido no Ar (@rapidonoar) March 22, 2021
O GCM Mariano contou ao Rápido no Ar que a Guarda Civil Municipal foi à casa da menina no sábado (20) para uma averiguação de uma denúncia, que não se comprovou. Porém, no local, descobriram que a família passava por uma enorme dificuldade, sem energia elétrica, sem gás para cozinhar e com pouquíssimos alimentos à disposição.
“A Vitória, de 4 anos, nos chamou a atenção pelo seu carisma, educação, sensibilidade e inocência. Ela nos recebeu muito bem, de uma maneira diferenciada. Então observamos a extrema necessidade básica da família, nos sensibilizamos e com nosso recurso próprio fomos até o mercado e fizemos uma compra simples, mas levamos todo o básico para eles em alimentação”, destacou o GCM.
Um botijão de gás também foi levado para que a família pudesse cozinhar se alimentar. Quando fizeram as doações, a atitude da criança chamou a atenção dos guardas. “Ela até abraçou e beijou o botijão de gás, disse estar muito feliz porque agora teria o que comer”, relatou Mariano.
“Fizemos o vídeo para incentivar as pessoas a fazer algo de bom. Se cada um fizer um pouquinho por outra família o mundo ficaria melhor. As palavras dela foram como as palavras de um anjo, que fez a gente pensar que o mundo tem jeito, basta que a gente faça alguma coisa, que cada um faça um pouquinho”, descreveu o GCM.
BRINQUEDO E DOCES
Durante a entrega dos alimentos, a menina confessou aos guardas que seu sonho era ter uma boneca, o que sensibilizou os GCMs. Mariano disse ter prometido voltar com o brinquedo para a menina e assim fez no domingo (21). “Levei a boneca para ela, além de alguns doces para a criança. Ela se manifestou de uma forma ainda mais surpreendente. Era uma boneca simples, mas foi um sonho realizado para ela, ela ficou muito feliz, teve uma reação que lavou a nossa alma”, contou Mariano.
Ele afirmou que o Ceprosom já teria sido acionado para cuidar da situação da família, com a inclusão dos moradores em programas de auxílio do município.