Uma menina morreu após ser atingida por uma bala perdida enquanto brincava na rua na noite desta quarta-feira (25), na Baixada Fluminense. Rafaelly da Rocha Vieira tinha completado 10 anos na última sexta-feira (20) e comemoraria o aniversário no próximo sábado (28).
A criança foi levada ainda com vida para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Íris, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a menina deu entrada na unidade de saúde por volta das 19h40 ” Ela teve parada cardiorrespiratória e todas as tentativas de salvamento foram realizadas, mas infelizmente, sem sucesso. A criança chegou viva à unidade, porém não resistiu aos ferimentos.”.
O caso aconteceu na rua Doutor Monteiro de Barros, esquina com a rua Getúlio de Moura, em São José de Meriti. Moradores relataram que alguns homens encapuzados invadiram a rua e começaram a disparar.
Rafaelly brincava na rua com outras crianças quando foi atingida por uma bala perdida, na altura do tórax. Testemunhas relataram que foi um “corre-corre” na hora dos disparos.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Agentes fazem diligências e buscam imagens de câmeras de segurança que tenham registrado a ação e ajudem a identificar os criminosos.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias.