Mesmo sem contar com o pivô Renan, o Mandic Basket conseguiu se superar e derrotar o São Caetano por 63 x 56, domingo à tarde no ABC, no Jogo 3 dos playoffs semifinais da Copa São Paulo de Basquete.
Cada equipe havia vencido em sua casa e a série melhor de três estava empatada por 1 a 1. Como São Caetano fez melhor campanha na fase inicial (seis vitórias e quatro derrotas), teve a chance de fazer o jogo decisivo em casa, diante de sua torcida.
O Mandic fez um jogo seguro e com uma marcação forte, levou a melhor no confronto. Teve confusão com torcedor, discussões acaloradas e até expulsões.
O armador Berto estava inspirado e contribuiu com 15 pontos e 5 rebotes. Cestinha da Copa São Paulo, Lelê Jacon sofreu marcação individual e mesmo assim, anotou 12 pontos, pegando 8 rebotes.
O pivô Lekão anotou 12 pontos e também pegou 8 rebotes. Já Valtinho, que reforçou a equipe no jogo decisivo, terminou a partida com 11 pontos. Daniel Alemão fez 6 pontos e pegou 9 rebotes.
Foi apenas a segunda vitória do Mandic como visitante nesta competição – a primeira foi em Catanduva na primeira fase. Já em casa o aproveitamento é de 100%, com oito vitórias em oito jogos.
O adversário do Mandic será Tatuí, que fez 2 a 0 em Sorocaba. A tabela das finais deverá ser divulgada em breve. O Jogo 1 será no Vô Lucato, provavelmente na quinta-feira, às 19h30, com entrada franca (vai lotar). O Jogo 2 será em Tatuí, possivelmente no domingo.
Se houver a necessidade do Jogo 3, ele também será fora de casa. Tatuí tem 10 vitórias e apenas duas derrotas até aqui. A Alternativa Streaming vai transmitir as finais com Edmar Ferreira, Wagner Rodrigues e Geraldo Vicente.