Em um dos jogos mais emocionantes da temporada até aqui, o Corinthians buscou uma virada espetacular para vencer o Mandic Basket por 77 a 74, domingo no Ginásio Nelson Rugger, em Araras, pelo Campeonato Paulista da Série A-1.
Foi o encontro dos opostos. O Timão, do técnico Jece Leite, vinha de três vitórias em três jogos. Era o único 100% de aproveitamento.
A equipe limeirense por sua vez, vinha de quatro derrotas em quatro jogos, ocupando a última posição. Os tropeços tinham sido para São José e Pinheiros, fora de casa, Paulistano e Franca, em Araras.
O time comandado pelo técnico argentino Esteban Figueredo venceu os dois primeiros quartos por 24 a 14 e 19 a 14, encerrando o primeiro tempo com vantagem de 43 a 28.
No retorno do intervalo, o Corinthians subiu o ritmo, venceu o terceiro quarto por 26 a 15 e deixou a partida em aberto.
No último período, o Corinthians ditou o ritmo, virou o placar e fechou em 77 x 74.

O norte-americano Davaunta Thomas, do Corinthians, foi o grande nome do jogo. Com 25 pontos e 23 de eficiência, o ala comandou a reação corintiana e foi decisivo nos momentos finais da partida.
Pelo Mandic os destaques foram Lelê Jacon (18 pontos e 6 rebotes), Arthur (18 pontos e 4 rebotes) e Stanley Scott (15 pontos e 9 rebotes).
A equipe limeirense entra em quadra hoje, às 19h30, diante do Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão.
Bauru tem 50% de aproveitamento, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos. O time vem de derrota em Rio Claro por 73 x 59. Já em seu último compromisso diante de sua torcida, venceu o Pinheiros por 90 x 67.




