Uma ocorrência de lesão corporal envolvendo uma criança de 5 anos, foi registrada no Plantão Policial de Limeira (SP), no final da noite deste sábado (2).
De acordo com as informações registradas no boletim, os GCMs Leandro e Rosemar, foram solicitados para comparecerem até a Unidade Básica de Saúde do Parque Hipólito, em Limeira, por volta das 19h. No local, constataram que uma criança de 5 anos, apresentava uma lesão na face. A enfermeira contou aos guardas que a mãe da menina havia deixado a criança no local e não soube explicar o que aconteceu. Após deixar a filha na UBS, a mulher foi embora.
Os GCMs acionaram o Conselho Tutelar que já acompanha a criança devido a problemas familiares. Como a conselheira já conhece a família, ela levou os GCMs até a residência que fica no bairro Profilurb. A mãe da menina foi encontrada no local.
A mulher contou para os guardas que saiu de uma festa no bairro dos Pires, zona rural de Limeira, acompanhada do seu namorado e da sua filha em um caminhão. De acordo com ela, começou a discutir com o namorado dentro do veículo, quando a criança caiu do caminhão em movimento. Tanto a mãe quanto o namorado confirmaram essa versão na delegacia.
A ourives contou ainda que pediu socorro para o primeiro carro que passou e levou a criança para UBS do Parque Hipólito. Ela afirmou que havia deixado o local para buscar os documentos.
A criança que sofreu ferimentos na cabeça foi transferida para Santa Casa e precisou permanecer sob cuidados médicos.
A equipe da polícia científica realizou os trabalhos periciais no veículo. Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado no Plantão Policial e a Polícia Civil vai investigar o caso.