O Tanabi provou mais uma vez que é um forte candidato ao acesso para a Série A-4 do Campeonato Paulista.
Jogando sábado à tarde no Estádio Alberto Victolo, o time da casa venceu o Independente por 2 a 0. O jogo foi válido pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Foi a primeira derrota do Galo sob o comando do técnico Lúcio Borges. Até então eram quatro vitórias e um empate.
A derrota não é motivo de preocupação, até porque o outro jogo do grupo terminou empatado: Mauaense 1 x 1 Assisense. Apenas o Tanabi se desgarrou, disparando na liderança com seis pontos. O Mauaense tem dois, enquanto Assisense e Galo somam um ponto.
Vale lembrar também que o Tanabi é o time de melhor campanha até aqui. Foi sua nona vitória em dez jogos. Incrível é ver o público pagante: 153.
Com cinco mudanças em relação ao time que empatou com o Mauaense por 1 a 1, no Pradão, na abertura desta fase, o Independente não conseguiu apresentar o futebol que o levou até esta fase e de forma mialgrosa (quatro vitórias seguidas).
O Verdão de Tanabi dominou o jogo e não encontrou nenhuma resistência por parte do alvinegro. Os donos da casa precisaram de apenas 12 minutos para abrirem o placar. Após falta cobrada pela meia-direita, o zagueiro Richard escorou de cabeça e contou com a “colaboração” do goleiro Leonardo, que substituía ao titular Jonathan, que estava suspenso: 1 a 0.
O Independente não criava. Parecia um time sem forças para reagir. Para piorar a situação, o volante Prado saiu lesionado. Lúcio Borges colocou o zagueiro Léo Lopes, que tinha sido barrado após falhar contra o Mauaense, como volante.
O Tanabi tem um ataque rápido e envolvente, que criou muito. O centroavante Marcelo Maçola foi o que mais finalizou a gol. Vinícius e Maicon também foram muito bem na partida.
O Galo chutou apenas duas bolas a gol nos primeiros 45 minutos, ambas com Cauã Andrade. Em uma delas, em cobrança de falta, ele assustou o goleiro Maranhão.
Aos 27 minutos, Leonardo fez ótima defesa após conclusão de Marcelo Maçola na área.
O segundo tempo foi da mesma forma. Só dava Tanabi. O colombiano Juan Mosquera foi um guerreiro solitário no ataque. Chamava a jogada para si, se livrava dos marcadores e batia para fora.
Aos 14 minutos, o Tanabi ampliou. Contra-ataque bem executado. O artilheiro Marcelo Maçola recebeu no meio de campo e deu um lindo toque para Vinícius. O atacante desceu em velocidade pela esquerda e bateu para a defesa difícil e parcial de Leonardo. No rebote, o mesmo Marcelo Maçola bateu da entrada da área. Uma bola defensável e no meio do gol, que Leonardo voltou a aceitar: 2 a 0.
O gol acabou com qualquer chance de reação do Independente. Já o Tanabi jogava à vontade. E se não fosse o próprio goleiro Leonardo, com mais duas defesas complicadas, o placar teria sido elástico. Final: 2 a 0.
O Independente volta a campo nesta sexta-feira, às 15h, diante do Assisense, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O time de Assis perdeu o mando de campo por uma confusão contra o Tanabi na primeira fase.
Trata-se de um jogo decisivo para ambos, que dividem a última posição do grupo com um ponto. Já o Tanabi vai a Mauá enfrentar o Mauaense. Depois, o Galo terá dois jogos seguidos em casa, contra Assisense e Tanabi e fecha jogando em Mauá. Os dois primeiros avançam para as semifinais.
Situação
Resultados da 2ª rodada da 2ª fase da Bezinha: Mauaense 1 x 1 Assisense, Tanabi 2 x 0 Independente, Ecus Suzano 1 x 0 Mauá e Guarulhos 0 x 3 Batatais.
A classificação ficou assim: Grupo 4: 1) Tanabi 6, 2) Mauaense 2 e 3) Assisense e Independente 1. Grupo 5: 1) Batatais 6, 2) Ecus Suzano e Guarulhos 3 e 4) Mauá 0.
A 3ª rodada terá na sexta-feira, às 15h – Assisense x Independente (em Marília). No sábado, às 15h – Mauaense x Tanabi e Guarulhos x Ecus Suzano e no domingo, às 10h – Batatais x Mauá.
Tanabi 2 x 0 Independente
Gols – Richard aos 12 minutos do 1º tempo e Marcelo Maçola aos 14 do 2º tempo (TAN)
Local – Estádio Alberto Victolo
Público – 153 pagantes
Renda – R$ 1.360,00
Tanabi – Maranhão; Diogo Vieira, Richard, Thales e Breno (Gustavo Gameiro); André Pereira, João Vitor (Lucas Santana) e Vinícius; João Lucas (Fábio Souza), Marcelo Maçola (Luís Felipe) e Maicon. Técnico – Davi Zaqueo.
Independente – Leonardo; Matheus Arjona (Matheus Oliveira), Iury (Danilinho), Gabriel Hilário e Baxola; Eduardo Processo, Prado (Léo Lopes) e Luan; Cauã Andrade, Juan Mosquera e João Victor (Vitinho). Técnico – Lúcio Borges.
Ocorrências – cartões amarelos para Richard e João Vitor (TAN); Juan Mosquera, Cauã Andrade, Gabriel Hilário e Luan (IN).