Jece Leite, ex-Nosso Clube e Winner, foi confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira de Basquete Masculina Sub-17. O limeirense, de 49 anos, é o atual treinador do Pato Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB).
Ele assume o projeto da Seleção 2006, que começa sua trajetória no Campeonato Sul-Americano, dentro de 30 dias. Jece deve anunciar sua primeira convocação nos próximos dias. A expectativa é de início de treinos no dia 5, e estreia na Colômbia (Valledupar) em 14 de novembro.
No Grupo A, o Brasil enfrentará Chile, Equador e Paraguai e sonha com o bicampeonato após o título da geração 2004. Vale lembrar que o Sul-Americano garante três vagas para a Copa América Sub-18 de 2024, torneio classificatório para o Mundial Sub-19 de 2025 (quatro vagas).
Jece comandou a base do Nosso Clube de 1997 até 2015. Por lá venceu quase tudo, e assim ganhou espaço na comissão técnica do outro time da cidade: a Winner.
Jece assumiu o time da LDB e com sucesso competitivo, ganhou espaço como auxiliar técnico do time adulto, comandado por Dedé Barbosa. Ficou em sua cidade até o fim da Winner, em 2015, quando seguiu para Rio Claro ainda na função dupla de treinador da base e assistente do adulto.
Com convite do Botafogo/RJ, o limeirense virou auxiliar de Léo Figueiró e fez parte do histórico Fogão de 2019, vencedor da Liga Sul-Americana em pleno Parque São Jorge. Esteve no Rio de Janeiro até o fim do basquete botafoguense com a pandemia.
Desde então, Jece está no Pato Basquete. Na última temporada foi efetivado como técnico do time adulto. O treinador tem o histórico de 26 vitórias e 23 derrotas no comando do time paranaense, além de um título estadual.