Limeira gerou 1.297 vagas de empregos formais em fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que é ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência. O resultado é três vezes maior que o registrado em janeiro, quando houve a abertura de 411 postos de trabalho.
O destaque ficou por conta do setor de serviços, com 910 vagas. Na sequência, estão as áreas de comércio, com 165 postos de trabalho, e da indústria, com 140 contratações. O segmento da construção civil foi o que menos cresceu, com a oferta de 123 vagas. No acumulado do ano, o saldo é de 1.708 empregos.
“Esse quadro é positivo e reforça o potencial da cidade, com a retração da pandemia de coronavírus”, enfatizou o prefeito Mario Botion. Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, esse cenário favorável está diretamente relacionado à redução do casos de Covid-19 e à flexibilização dos protocolos sanitários, que voltaram a permitir atividades sociais.
O secretário ainda observou que, além do bom desempenho do setor de serviços, outras áreas também apresentaram expansão, como a indústria, o comércio e a construção civil. “Isso mostra a vocação empreendedora de Limeira e comprova que a retomada da economia vem acontecendo em toda a cidade”, comentou.