O Corinthians vive um momento bastante positivo. A equipe comandada pelo português Vítor Pereira é líder do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil após bater a Portuguesa/RJ por 2 a 0, na Arena Néo Química, e também ocupa a primeira colocação do Grupo E da Taça Libertadores da América, com sete pontos.
Sem sofrer gols há sete jogos, Cássio poderá ser o desfalque do Corinthians para a partida diante do Internacional, hoje às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 6ª rodada do Brasileirão. O goleiro foi substituído por Ivan, aos 35 minutos do primeiro tempo, na vitória sobre a Portuguesa, queixando-se de dores na coxa esquerda.
Além do Inter, o time de Parque São Jorge terá pela frente o Boca Juniors, terça-feira, no La Bombonera, em Buenos Aires, no duelo que poderá decidir o primeiro colocado do grupo na Libertadores. No dia 22, o compromisso será o clássico com o São Paulo, na Neo Química Arena, pela competição nacional.
O departamento médico do Corinthians está cheio. Além de Cássio, o atacante Róger Guedes tem uma inflamação no joelho esquerdo, motivo pelo qual não foi relacionado no meio de semana. Já Júnior Moraes, que fez seu primeiro gol pelo Corinthians, segue sendo medicado após sofrer com uma alergia, que o levou para o hospital nos últimos dias.
Também se recuperam Fagner (entorse no tornozelo direito), João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Luan (dores no quadril esquerdo), Ruan Oliveira (transição física) e Jô (dores no joelho esquerdo).
No Internacional, que vem de um empate com o Juventude por 1 a 1, em Caxias, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Moledo e com os meias Boschilia e Taison, todos vetados. Além deles, o zagueiro uruguaio Bruno Mendez não poderá atuar, pois está emprestado pelo Timão. O Colorado está em 9º lugar, com 8 pontos.
Situação
A 6ª rodada começa hoje: 16h30 – Ceará x Flamengo e Palmeiras x Red Bull Bragantino; 19h – Internacional x Corinthians e Atlético/MG x Atlético/GO e às 21h – Fluminense x Athletico/PR. Amanhã, às 16h – São Paulo x Cuiabá; 17h30 – Coritiba x América/MG e 18h – Avaí x Juventude e Botafogo x Fortaleza e às 19h – Goiás x Santos.
A classificação está assim: 1) Corinthians 12, 2) Santos e Avaí 10, 4) América/MG, Red Bull Bragantino e Atlético/MG 9, 7) São Paulo, Botafogo/RJ e Internacional 8, 10) Coritiba e Cuiabá 7, 12) Athletico/PR e Palmeiras 6, 14) Flamengo, Fluminense e Goiás 5, 17) Ceará, Juventude e Atlético/GO 3 e 20) Fortaleza 1.
Internacional x Corinthians
Internacional – Daniel; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Allan Patrick, Edenilson e Carlos de Pena; Wanderson e David. Técnico – Mano Menezes.
Corinthians – Ivan; Rafael Ramos, Robson Bambu (João Victor), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Roni, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Júnior Moraes (Mantuan). Técnico – Vítor Pereira.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Beira-Rio, 19h.