A Internacional estreia hoje na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Leãozinho recebe o Ituano, às 15h, no Limeirão, com entrada franca. Pelo Grupo 20 também jogam XV de Jaú x Corinthians.
A Inter alternou altos e baixos na primeira fase da competição. Estreou vencendo o Rio Branco por 4 a 3, em Americana, com um gol nos acréscimos. Depois, foi goleado pelo XV de Piracicaba por 5 a 1, no Limeirão. Aliás, essa foi a única derrota do Leãozinho na competição.
Em entrevista ao Pimba nos Esportes, o técnico Denis Augusto disse que à partir do jogo contra o XV, voltou a utilizar o esquema tático 3-5-2. Afirmou que existia uma pressão interna para que atuasse no 4-4-2, mais ofensivo. Como viu que seus jogadores não se adaptaram, voltou a forma antiga de jogar e deu certo.
A Inter terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo 5, com 17 pontos. Em 10 jogos, venceu quatro, empatou cinco e perdeu apenas um. Marcou 18 gols e sofreu 16.
Na última rodada, a Inter correu risco de não se classificar. Se perdesse em casa para o Cosmopolitano, estaria eliminada. Mas empatou por 1 a 1, com gol de Estevão e ainda contou com a ajuda do rival Independente, que surpreendentemente derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 1, de virada e com um jogador a menos, em pleno Barão da Serra Negra. O gol da vitória ainda por cima foi olímpico.
Desta forma, o XV, que começou a rodada como líder, terminou em terceiro lugar e conseguiu avançar entre os seis melhores terceiros. O líder foi o União São João, que bateu o Rio Branco, em Americana, por 1 a 0.
A Inter teve um aproveitamento de 53,5% em casa nesta primeira fase. Foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou oito gols e sofreu os mesmos oito.
O que mais preocupa o técnico leonino são as falhas nos gols sofridos até agora. “Dos 16 gols que sofremos, em oito deles nós demos aos adversários. Isso não pode acontecer nesta fase”, confidenciou.
A Inter está escalada com: Cauã Ferraz; Cauan Caruso, Machado, Nicolas e Estevão; João Henrique, Marquinhos, Gabriel Bessan e Gustavo; Léo e Ronnaldy.
O Ituano chega a Limeira motivado pela primeira colocação do Grupo 7. O time de Itu somou 19 pontos, ficando à frente de Desportivo Brasil com 18 e Sfera com 17. A classificação e a liderança foram confirmadas na última rodada, com a vitória sobre o Eloesport por 3 a 0, em casa.
O Ituano vem a Limeira com o retrospecto de 10 jogos, com sete vitórias, um empate e duas derrotas. Seu ataque marcou 25 gols e sua defesa sofreu 13.
Como visitante, o Ituano venceu três jogos, empatou um e perdeu apenas para o São Bento por 2 a 1, em Sorocaba. Marcou 14 gols – seis deles diante do Eloesport e sofreu oito gols. Seu aproveitamento é de 66,6%.
Vale lembrar que no ano passado a Internacional foi eliminada exatamente na segunda fase. As derrotas seguidas para Botafogo, em casa, e Novorizontino, fora, foram determinantes para a classificação dos dois rivais.
Internacional:
4 x 3 Rio Branco (F)
1 x 5 XV de Piracicaba (C)
2 x 2 Independente (F)
0 x 0 União São João (C)
2 x 1 Cosmopolitano (F)
2 x 1 Rio Branco (C)
1 x 1 XV de Piracicaba (F)
4 x 1 Independente (C)
1 x 1 União São João (F)
1 x 1 Cosmopolitano (C)
Ituano:
1 x 2 Desportivo Brasil (C)
3 x 3 Sfera (F)
2 x 1 Comercial (F)
2 x 1 São Bento (C)
6 x 2 Eloesport (F)
2 x 0 Desportivo Brasil (F)
2 x 1 Sfera (C)
3 x 1 Comercial (C)
1 x 2 São Bento (F)
3 x 0 Eloesport (C)