A Internacional deixou escapar a vitória diante do Corinthians no fim. Os times se enfrentaram no domingo à tarde, no Limeirão, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Bom público no Major Levy. A cativa estava tomada de torcedores.
O Leãozinho abriu o placar logo aos 12 minutos, com o lateral-esquerdo Estavão, em cobrança de pênalti. Bola num canto, goleiro no outro. Mas Luiz Eduardo, que tinha acabado de entrar no lugar de Guilherme Henrique, empatou aos 35 minutos do segundo tempo para o Timão.
Vale lembrar que no primeiro turno os times empataram também. O placar foi de 2 a 2, em Itaquaquecetuba.
A rodada do Grupo 20 havia sido aberta na sexta-feira, com a vitória do XV de Jaú sobre o Ituano por 3 a 0, no Zezinho Magalhães. Esse resultado fez o Galo da Comarca ultrapassar a Inter e assumir a vice-liderança.
Na última rodada o Leãozinho enfrenta o já eliminado Ituano, em Itu. Será no sábado, às 15h, no Novelli Júnior. No primeiro turno a Inter goleou por 4 a 2, jogando no Limeirão.
Além de vencer, a Inter terá que torcer para o Corinthians derrotar o XV de Jaú, no mesmo horário, em Santana de Parnaíba. No primeiro turno o Timão venceu o adversário no Zezinho Magalhães por 2 a 1.
A classificação ficou assim: 1) Corinthians 11, 2) XV de Jaú 7, 3) Internacional 6 e 4) Ituano 3. Apenas os dois primeiros colocados avançam de fase.
Internacional 1 x 1 Corinthians
Gols – Estevão, de pênalti, aos 12 minutos do 1º tempo (IN) e Luís Eduardo aos 35 minutos do 2º tempo (COR)
Local – Limeirão
Árbitro – Leonardo Delfino de Abreu Lima
Internacional – Cauã Ferraz; João Vitor, Machado, Nicolas e Estevão; João Henrique, Bessan, Felipe Veiga (João Martini) e Marquinhos (Marco Antônio); Rhuan Ryquelme (João Vinícius) e Ronnaldy Bahia (Miguel). Técnico – Denis Augusto.
Corinthians – Kauê; Pellegrin (Vitinho), Fernando Vera (Beto), Renato e Thomas; André, Jhonatan (Juninho), Pedrinho (Yago) e Caipira (Rafael Venâncio); Franco Delgado (Kallil) e Guilherme Henrique (Luiz Eduardo). Técnico – Rafael Laruccia.
Ocorrências – cartões amarelos para João Martini, Ronnaldy, Miguel e João Vitor (IN), Kallil (COR).