O técnico Petterson Martins recebeu uma informação nada agradável às vésperas da estreia do Independente no Campeonato Paulista da Série A-4. Após consulta na Federação Paulista de Futebol, foi constatado que o lateral-esquerdo Breno terá que cumprir três jogos de suspensão.
O ala, que vinha atuando como titular e estava se destacando, foi punido pela TJD de Minas Gerais. Desta forma, a diretoria segurou sua ficha de inscrição.
Por opção da comissão técnica, o lateral-direito limeirense Ryan Beraldo também não foi inscrito neste primeiro momento. Petterson Martins não teria gostado de sua atuação contra o Rio Branco, na derrota por 1 a 0.
Por outro lado, o volante Guilherme Prates está recuperado de lesão e está inscrito. Beraldo e Prates são os únicos remanescentes da Bezinha do ano passado.
Outro que ficou de fora desta lista inicial é o sul-africano Ty Sandows, ex-Grêmio, que precisa concluir sua transferência.
Foram registrados 20 jogadores, ou seja, o Independente segurou seis fichas das 26 permitidas. Uma delas deverá ser do funkeiro MC Livinho, que está em férias.
Segundo o advogado Cleber Reis, faltam pequenos detalhes. Neste momento o cantor está em férias. Deve ser opção no decorrer da competição. Já o assunto Ricardo Oliveira continua em pauta, mas segundo Reis, é um sonho bem distante. Dificilmente o camisa 9 voltará a atuar, pois está aposentado desde julho do ano passado.
Uma das novidades é o japonês Kaishi Endo, que estava emprestado ao Catanduva, onde disputou a última Copa São Paulo de Juniores. O treinador aprovou seu futebol e o elogiou pela função tática que exerce em campo.
Contra o Nacional, Petterson pode contar com os goleiros Matheus e Davi Borelli, os laterais Ryan, Carlinhos Becker e João Lucas; os zagueiros Marlon, Kleberson e Guilherme Prates; os volantes Henrique, Luís Henrique e Alemão; os meias Thales, Rai Vargas, João Jesley, Robert e Kaishi Endo e os atacantes Soldado, Israel, Guerron e Diego Costa. Este último veio por empréstimo do União São João de Araras.
Petterson deve testar no coletivo final a seguinte formação: Matheus; Ryan, Kleberson, Marlon e João Lucas; Henrique, Guilherme Prates, Luiz Henrique e Thales; Israel e Soldado.