Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (5), numa estrada rural de Piracicaba (SP), acusados de furto qualificado (praticado mediante arrombamento). O alvo dos dois foi o prédio da Sedema (Secretaria Municipal de defesa do Meio Ambiente).
Às 3h17, durante patrulhamento preventivo pela Estrada Engenheiro Alberto Morato Krahembul, no Parque Jupiá, os guardas Tubardini, Telles, Rocha e Glauco, da ROMU 85 (Ronda Ostensiva Municipal), suspeitaram da atitude dos dois, que carregavam objetos, porém mais ainda de um deles que levava, nas mãos, um monitor de computador da marca Lenovo.
Feita a abordagem, os guardas viram que além do monitor havia seis potes de margarina e várias ferramentas. Foi então que eles disseram que haviam furtado da repartição. No local, os guardas depararam com um cadeado quebrado e a porta de entrada arrombada.
A dupla foi levada ao Plantão Policial, autuada em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos foram apreendidos para, depois, serem devolvidos a um responsável pelo patrimônio público.