A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, acusado de homicídio doloso pela morte de Rodrigo Castanheira, de 16 anos. Turra está preso preventivamente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Adolescente morreu após agressão
Segundo a denúncia, a agressão ocorreu em janeiro, durante uma briga. Rodrigo foi atingido com um soco no rosto e ficou internado por duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele morreu no último sábado (7).
De acordo com a Polícia Civil, a discussão teria começado após um desentendimento envolvendo um chiclete arremessado em direção a um amigo da vítima. No decorrer das investigações, a polícia apontou que a briga teria sido premeditada e contado com a participação de outras pessoas.
Juiz mantém prisão preventiva
Na decisão que recebeu a denúncia, o juiz André Silva Ribeiro afirmou que o Ministério Público apresentou os fatos de forma clara e precisa. O magistrado também decidiu manter a prisão preventiva do acusado.
Na avaliação do juiz, a gravidade do caso e os riscos de interferência nas investigações justificam a medida cautelar.
O processo seguirá para a fase de instrução, com produção de provas e oitiva de testemunhas.



