Um adolescente e um jovem foram flagrados pela Polícia Militar após furtarem a escola Professora Margarida Paroli Soares, no Jardim Ibirapuera, em Limeira (SP). Eles descarregaram o material na casa do jovem, no residencial Rubi IV, o que motivou uma denúncia anônima que levou os policiais ao local.
Segundo a informação recebida pela Polícia Militar, um veículo descarregava uma série de aparelhos eletrônicos por cima do muro do condomínio e os guardava em um dos apartamentos.
Ao chegar no prédio, a mãe do jovem permitiu a entrada dos PMs no apartamento, mas ele tentou impedir a entrada e precisou ser contido pelos policiais. Em seu quarto estavam duas TVs, dois aparelhos de DVD, um notebook, um microscópio, um telescópio e uma maleta onde havia dois microfones, dois fones de ouvido e um aparelho celular.
O adolescente se apresentou minutos após a abordagem e disse aos PMs que a dupla furtou os equipamentos da escola estadual. A direção da escola foi chamada ao Plantão Policial e reconheceu o material furtado como sendo da instituição. O jovem foi recolhido ao setor de carceragem da Polícia Civil e o adolescente liberado à sua mãe.