Morreu na noite desta quarta-feira (18) Murilo Henrique de Souza, de 24 anos, que havia sido atropelado por uma viatura do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar durante uma tentativa de fuga, na última segunda-feira (16), em Limeira.
Como o Rápido no Ar mostrou anteriormente, o caso aconteceu no bairro Belinha Ometto, na Rua Uruguai. Segundo o registro da Polícia Militar, os agentes visualizaram o jovem parado na via e decidiram abordá-lo. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria fugido correndo, desviando entre veículos estacionados.
Dois policiais desceram da viatura e iniciaram a perseguição a pé. Um terceiro, o tenente que comandava a operação, também desceu do veículo e relatou ter visto o jovem lançar um objeto na caçamba de uma Saveiro estacionada. Diante disso, o oficial orientou o motorista da viatura do Baep a seguir com o veículo até o cruzamento da rua para tentar fechar o cerco.
Foi neste momento que, ao atravessar correndo de um lado para o outro da via — em um ponto escuro — o jovem foi atropelado pela viatura, que acabou passando por cima de seu corpo. O motorista alegou não ter conseguido evitar o impacto.
Ele foi encaminhado ao hospital, onde permaneceu com escolta policial, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte foi confirmada na noite desta quarta-feira (18). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.