A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu na noite desta quarta-feira (12), após ser atacada a facadas pelo ex-noivo, Caio Nascimento, em Campo Grande (MS). O crime ocorreu dentro da casa da vítima, apenas algumas horas depois de ela ter registrado um boletim de ocorrência e conseguido uma medida protetiva contra o agressor.
Vanessa foi atingida por três golpes no tórax e socorrida em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A audiência de custódia está marcada para sexta-feira (14).
Violência mesmo após pedido de proteção
Antes do ataque, Vanessa denunciou o ex-companheiro na Deam, o que levou à concessão da medida protetiva pela Justiça. No entanto, o agressor descumpriu a determinação e foi até a residência da vítima, onde cometeu o crime.
O caso reforça as dificuldades enfrentadas por mulheres que denunciam violência doméstica e expõe os desafios na fiscalização dessas medidas de proteção.