Guarde bem este nome torcedor leonino: Thomaz. Você vai ouvir falar muito dele num futuro não tão distante.
A maior revelação da base dos últimos tempos ganhou mais uma chance do técnico Ademir Fesan no time profissional da Internacional e não decepcionou.
Marcou duas vezes no empate por 2 a 2 com o Comercial, na Arena NickNet (Santa Cruz), em Ribeirão Preto, pela penúltima rodada da Copa Paulista. Foi exatamente o mesmo placar do confronto do primeiro turno, no Limeirão.
Com esse resultado, o Leão segue na terceira posição do Grupo 2, agora com 14 pontos. O Comercial é o líder com 17, seguido do União São João com 16.
A Inter jogará dois jogos no mesmo dia pela primeira vez em sua história. No sábado, às 15h, o Leão receberá a já eliminada Itapirense, no Limeirão, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista.
Logo em seguida, às 17h, o alvinegro começará a decidir uma vaga no mata-mata das quartas de final contra o Rio Branco, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Ainda bem que Fesan tem 34 jogadores no elenco.
Em Ribeirão Preto, a Inter entrou em campo novamente com um time alternativo. Quem enfrentou o Marcílio Dias, sábado no Limeirão pela Série D, não pôde atuar por conta do regulamento de 72 horas.
Sendo assim, Fesan colocou em campo a base que vem disputando a Copa Paulista. A novidade foi o experiente meia Maurício como capitão. Já Romércio voltou para a zaga após se recuperar de lesão.
O Comercial defendia a liderança e mesmo perdendo, seguiria em primeiro lugar por conta de começar a rodada com duas vitórias a mais do que o Leão (5 x 3).
Logo aos 3 minutos, o meia Matheus Prado arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Vinícius Almeida. O camisa 8 saiu em seguida lesionado para a entrada de Felipe Mian.
Aos 5, o cabeludo Frank trouxe por dentro e finalizou no cantinho. O arqueiro leonino se esticou todo para espalmar e evitar.
Aos poucos a Inter foi se assentando em campo. E no primeiro bom ataque que construiu, abriu o placar. Aos 15 minutos, o goleiro Vinícius Almeida fez um lançamento perfeito da defesa para Michael Paulista, que dominou com o peito e carregou pela meia-direita. Como a defesa comercialina não chegou para marcar, o camisa 10 mandou cruzado para o gol. No meio do caminho, Thomaz desviou para marcar seu primeiro gol pelo profissional: 1 a 0. E que festa do garoto, que retornou ao Leão após não ser comprado pelo Atlético/MG.
E Thomaz estava motivado. Aos 21 minutos, ele ganhou na corrida do zagueiro Cristopher e bateu forte para uma grande defesa de Jefferson.
À partir dos 30 minutos, o Comercial passou a mandar no jogo. O atacante Wesley fazia um “carnaval” pela direita. Foram duas finalizações seguidas do camisa 11, ambas por cima.
Aos 33, o centroavante Gabriel Barros quase empatou. A pressão do time local surtiu efeito aos 40 minutos. O lateral-esquerdo Alex Silvério aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu forte, certeiro, no canto esquerdo de Vinícius Almeida: 1 a 1.
O gol de empate fez a Inter voltar para o jogo. Aos 41 minutos, Maurício tabelou com Thomaz e bateu fraco da entrada da área para a defesa de Jefferson. Seria um golaço.

A Inter voltou ainda melhor para a etapa complementar. Aos 2 minutos, Juninho fez ótimo jogada pelo meio e da entrada da área chutou para uma excelente defesa de Jefferson.
Até que aos 4 minutos, na cobrança de escanteio de Michael Paulista pela direita, Romércio cabeceou para o gol e o lateral Wellington tirou mal. A bola sobrou na pequena área para a conclusão de Thomaz: 2 a 1. Segundo gol do novato no jogo.
A Inter poderia ter “matado” o jogo aos 17 minutos, quando Michael Paulista fez o desarme no meio e avançou com liberdade ao ataque. A finalização foi para fora.
O técnico Roberval Davino mudou por atacado e colocou o Bafo no ataque. Aos 23 minutos, Cauã Borges lançou Felipe Rodrigues na área e o goleiro Vinícius Almeida deu o bote, cometendo o pênalti.
O artilheiro foi para a cobrança e empatou. Foi seu quinto gol na competição, o terceiro contra a Inter (marcou os dois no primeiro turno no Limeirão).
A situação da Veterana ficou delicada aos 29 minutos, quando o atacante Vinícius Leite foi expulso direto por uma ofensa, segundo consta na súmula.
A Inter foi obrigada a se fechar e mesmo assim, sofreu com os constantes ataques do Comercial. Aos 40 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio pela direita, Felipe Mian cruzou rasteiro e Felipe Rodrigues perdeu o gol mais feito de sua vida, sozinho na pequena área.
Já aos 48, o zagueiro Leandro Sergipe foi avançando sem marcação e mandou um tubaço de fora da área. A bola quicou na frente de Vinícius Almeida e passou rente a trave direita. Final, 2 a 2.

Situação
Resultados da penúltima rodada: Paulista 2 x 1 Rio Branco, Araçatuba 1 x 1 Grêmio Prudente, São Caetano 2 x 0 Santo André, Francana 2 x 2 União São João, Itapirense 0 x 3 Botafogo, Linense 0 x 2 Noroeste, Portuguesa Santista 2 x 1 Taubaté, Primavera 0 x 2 XV de Piracicaba, Guarani 1 x 2 São Bento, Oeste 2 x 1 São José e Comercial 2 x 2 Internacional.
A classificação ficou assim: Grupo 1: 1) Monte Azul 14, 2) Grêmio Prudente 13, 3) Araçatuba e Noroeste 8 e 5) Linense 5. Grupo 2: 1) Comercial 17, 2) União São João 16, 3) Internacional 14, 4) Francana 11, 5) Botafogo 9 e 6) Itapirense 4. Grupo 3: 1) XV de Piracicaba 21, 2) Primavera 18, 3) Paulista 13, 4) São Bento 10, 5) Guarani 7 e 6) Rio Branco 4. Grupo 4: 1) São José 19, 2) Portuguesa Santista 14, 3) São Caetano e Oeste 13, 5) Taubaté e Santo André 7.
A última rodada terá no sábado, às 15h: Grupo 1: Noroeste x Monte Azul e Grêmio Prudente x Linense; Grupo 2: Internacional x Itapirense, Botafogo x Francana e União São João x Comercial; Grupo 3: XV de Piracicaba x Paulista, Rio Branco x Guarani e São Bento x Primavera; Grupo 4: Taubaté x São Caetano, Santo André x Oeste e São José x Portuguesa Santista.
Hoje os confrontos das oitavas de final seriam: XV de Piracicaba x Araçatuba, São José x São Bento, Monte Azul x Noroeste, Primavera x Francana, Comercial x Oeste, Grêmio Prudente x São Caetano, União São João x Paulista, Internacional x Portuguesa Santista.
Comercial 2 x 2 Internacional
Gols – Thomaz aos 15 minutos do 1º tempo e aos 4 do 2º tempo (IN); Alex Silvério aos 40 minutos do 1º tempo e Felipe Rodrigues, de pênalti, aos 25 do 2º tempo (COM).
Local – Arena NickNet, em Ribeirão Preto.
Árbitro – Caio Carvalho Pereira
Público – 329 pagantes
Renda – R$ 5.329,00
Comercial – Jefferson; Wellington Petuba (Arthur), Leandro Sergipe, Cristopher e Alex Silvério; Fofão, Matheus Prado (Felipe Mian) e DVD (Léo Coca); Frank, Gabriel Barros (Felipe Rodrigues) e Wesley (Cauã Gomes). Técnico – Roberval Davino.
Internacional – Vinicius Almeida, Édson Jr, Franklin, Romério e Renan Luís (Samuel); Bruno Henrique, Maurício (Alef), Juninho (Pablo Diogo) e Michael Paulista (Gabriel Lira); Vinícius Leite e Thomaz. Técnico – Ademir Fesan.
Ocorrências – cartão vermelho para Vinícius Leite (IN) e amarelos para Vinícius Almeida, Michael Paulista, Thomaz e Pablo Diogo (IN); Jefferson, Alex Silvério, Cristopher, Felipe Mian e João Lucas (goleiro reserva) (COM).




