Um agente do Centro de Detenção Provisória Nelson Furlan, em Piracicaba (SP), encontrou durante a inspeção dos materiais enviados pelos familiares dos detentos um pacote contendo 100 micropontos de droga sintética escondido na barra de uma toalha. O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (14).
A droga teria sido enviada pela irmã de um dos detentos, que, ao ser questionada, afirmou não ter conhecimento da presença do entorpecente na toalha. Como medida preventiva, o detento foi isolado para que um procedimento disciplinar investigatório seja conduzido visando esclarecer as circunstâncias e identificar a possível participação do preso na tentativa de introdução de drogas na unidade prisional.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia local, a fim de que as investigações possam identificar a origem da droga. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) reforça seu compromisso em combater a entrada de substâncias ilícitas nos presídios e manter a segurança no sistema carcerário.