O técnico argentino Luis Zubeldía está confiante em um bom resultado do São Paulo hoje diante do Internacional, às 20h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina, no encerramento da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não será realizado no Beira-Rio em razão da enchente que assolou o estado.
Para o confronto com os gaúchos, Zubeldía terá quatro desfalques. O goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela) e os meio-campistas Bobadilla (Paraguai) e James Rodriguez (Colômbia) estão com suas respectivas seleções para a disputa da Copa América.
A boa notícia fica por conta da provável volta de Wellington Rato. Liberado pelo departamento médico, o atleta já vem aprimorando a parte física e deve ser relacionado para o jogo. Além dele, Luciano e Igor Vinícius, que cumpriram suspensão, estão de volta.
Embalado pela sequência de três vitórias seguidas na competição, Zubeldía deve apostar na força de seu trio ofensivo. A tendência é que ele inicie a partida com Lucas, Calleri e Luciano no ataque. O elenco são-paulino seguiu viagem em avião fretado para Santa Catarina.
Luis Zubeldía tem até o momento oito vitórias e dois empates no comando do Tricolor. Com 13 pontos conquistados, o São Paulo é o 4º colocado do Brasileirão e está um ponto atrás dos líderes.
Em sua última partida, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada. Os atacantes Lucas Moura e Jonathan Calleri marcaram os gols da vitória.
O Inter faz boa campanha na atual edição do Brasileirão. Com apenas cinco partidas disputadas, o Colorado acumula três vitórias, um empate e uma derrota. Mesmo com dois jogos a menos, a equipe comandada por Eduardo Coudet ocupa a 8ª posição na tabela, com 10 pontos e está quatro abaixo dos líderes: Flamengo e Bahia.
Em sua partida mais recente, o Internacional venceu o Delfín/EQU por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com isso, garantiu vaga no playoff da competição. Agora, vai encarar o Rosário Central, terceiro colocado do grupo do Atlético/MG na Taça Libertadores da América.
O argentino Eduardo Coudet não poderá contar com o goleiro Ivan, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, e com Lucca e Wanderson, que estão em fase de transição. Além desse trio, o argentino não terá o goleiro Rochet (Uruguai) e os atacantes Borré (Colômbia) e Enner Valencia (Equador).
No retrospecto geral entre as equipes são 80 jogos oficiais, com 29 vitórias do São Paulo, 27 vitórias do Internacional e 24 empates.
Fabricio Bustos e Renê marcaram no último jogo entre as equipes, em 13 de setembro de 2023. Calleri descontou no Beira-Rio em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional x São Paulo
Internacional – Fabricio, Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Robert Renan e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique, Charles Aránguiz (Mauricio), Alan Patrick, Wesley e Lucas Alario. Técnico – Eduardo Coudet.
São Paulo – Jandrei; Igor Vinícius, Alan Franco, Arboleda e Welington; Alisson, Michel Araújo e Rodrigo Nestor; Lucas Moura, Calleri e Luciano. Técnico – Luis Zubeldía
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina, às 20h.