A Internacional concluiu hoje a contratação por empréstimo de Matheus Porto, que pertence ao Vila Nova. O atacante, de 22 anos, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode entrar em campo. Ele chegou na última segunda-feira (5) e já está treinando com o elenco. O vínculo com o clube vai até o final da Série D do Brasileiro.
Porto tem passagens pela base do São Paulo, Ceará e Atlético-MG. Também defendeu a equipe de aspirantes do Vila Nova, antes de ter a chance no time profissional. O novo reforço da Inter é destro e pode atuar tanto pelas beiradas do campo como ser o responsável pela armação das jogadas, escalado mais centralizado.
O atacante disse que chega para ajudar a Inter. “Sempre ouvi falar muito bem do clube. É um time de tradição e ter a chance de fazer parte dessa história é muito gratificante. Espero contribuir da melhor forma possível com a equipe nesta competição”, declarou.
Gerente de futebol da Inter, Roger Silva comentou sobre o atleta. “Contratamos o Porto porque ele tem potencial. Estávamos atentos ao mercado. Na temporada passada, marcou seis gols no time de aspirantes do Vila Nova. Vai dar velocidade e criatividade ao sistema ofensivo. É um bom reforço para a sequência da Série D”, afirmou.