A Internacional vive um momento mágico no Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão venceu o Santo André por 3 a 0, no Limeirão, e manteve a liderança do Grupo A-7, agora com 13 pontos, um a mais que o Maringá.
Além da bela vitória, a Internacional segue sem sofrer gol e continua com a melhor defesa do Brasil. Se contarmos os acréscimos, o goleiro André Luiz chegou aos 500 minutos sem ser vazado.
E o arqueiro foi eleito o melhor campo, pois fez defesas milagrosas quando o alvinegro vencia apenas por 1 a 0.
André Luiz, que já bateu o recorde de único goleiro a ficar os quatro jogos inicias sem sofrer gol, pode quebrar uma marca lendária no próximo jogo. Se não for vazado contra o Patrocinense, no próximo sábado, novamente no Limeirão, vai superar as invencibilidades do campeão da Intermediária Carlinhos Biagioli de 1976 e do campeão Paulista Silas de 1989.
O técnico Felipe Conceição repetiu a escalação desde que chegou. Adepto a tese de que em “time que ganha, não se mexe”, o treinador colocou em campo o mesmo esquema tático e os mesmos jogadores.
E a fase do time está tão positiva, que um dos mais contestados pela torcida abriu o placar. Aos 12 minutos, o meia Cesinha cobrou uma falta da meia-esquerda para fazer 1 a 0. A bola passou no meio da barreira e foi no cantinho direito do goleiro do Ramalhão.
O meia, que está em sua segunda passagem pelo clube, precisava desse gol e comemorou muito.
Mas o gol acordou o Santo André, que vinha de três empates e uma derrota. O time do ABC cresceu e criou ótimas oportunidades. Foi então que apareceu o goleiro André Luiz, com defesas sensacionais. Foi aplaudido em pé pelos torcedores.
Falando nisso, novamente o público decepcionou. Nem 900 torcedores pagaram ingresso. E olha que a campanha é altamente positiva.
A Inter conseguiu se segurar até o fim do primeiro tempo. No intervalo, Felipe Conceição arrumou o posicionamento do time.
A Inter voltou bem melhor. Aos 8 minutos, um lançamento longo do goleiro André Luiz encontrou Rafael Silva. O centroavante ganhou no alto e resvalou. A bola sobrou com Albano, que avançou livre e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Foi o seu segundo gol com a camisa leonina.
O gol deu uma enorme tranquilidade ao Leão. A Inter se fechou, dificultando as ações do time do ABC. E quando era exigido, André Luiz dava conta do recado. Uma partida primorosa do camisa 1, que já caiu no agrado dos leoninos.
O golpe de misericórdia foi aos 15 minutos. Rafael Silva aproveitou um domínio errado no meio de campo, deu o bote, roubou a bola e atravessou a defesa inteira do rival para concluir na saída do goleiro do time azul e branco: 3 a 0. Foi o terceiro gol do camisa 9 com a camisa leonina, o segundo na Série D.
A Inter poderia ter feito mais nos contra-ataques, mas ficou nisso: 3 a 0. Sábado que vem tem o Patrocinense, novamente às 16h, no Major Levy. O time mineiro ocupa a lanterna do grupo e ainda não venceu.
Situação
Resultados da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D: Internacional 3 x 0 Santo André, Patrocinense 2 x 2 Costa Roca/MS, Água Santa 1 x 1 São José e Maringá 1 x 0 Pouso Alegre.
A classificação ficou assim: 1) Internacional 13, 2) Maringá 12, 3) Água Santa 8, 4) Pouso Alegre 6, 5) Costa Rica 5, 6) São José 4, 7) Santo André 3 e 8) Patrocinense 2.
A sexta rodada começará no sábado: 16h – Internacional x Patrocinense e 18h – São José x Maringá. No domingo, às 16h – Costa Rica x Santo André e Pouso Alegre x Água Santa.
Internacional 3 x 0 Santo André
Gols – Cesinha 12’/1T, Albano 8’/2T e Rafael Silva 15’/2T
Local – Limeirão
Árbitro – Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Público – 886 pagantes
Renda – R$ 12.415,00
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano (Lucas Rocha) e César Morais; Gustavo Hebling (Calebe), Kauê, Cesinha (Juninho) e Albano; Lucas Café (Felipe Fonseca) e Rafael Silva (Erick Luís). Técnico – Felipe Conceição.
Santo André – Wellington Santana; Benhur, Matheus Mega, Rafael Milhorim e Enzo; Lucas Oliveira, Jesus (Nelsinho), Daniel Pereira (Kawan) e Júlio César (Wesley Hiago); Alexiel (Dioran) e João Marcos (Ruan). Técnico – Leston Júnior.
Ocorrências: cartões amarelos para Rafael Silva e Gui Mariano (IN); Lucas Oliveira e Daniel Pereira (SA).