Um jogo complicado e que tem tudo para ser decidido apenas nos detalhes. A Internacional recebe o perigoso Real Noroeste/ES, às 16h, no Limeirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.
Se quiser assumir a liderança do Grupo A-6, a Inter terá que ser perfeita, como foi diante do Pouso Alegre. O adversário vem motivado até demais. Primeiro, surpreendeu a Ferroviária, em Araraquara, vencendo por 2 a 1.
Depois, no meio de semana, bateu o rival Vitória por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato capixaba. De presente, ganhou as vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2023, um Fiat e R$ 70 mil de premiação.
O Real Noroeste disputou a Copa do Brasil este ano. Jogando em casa, eliminou o Operário/PR na primeira fase com a vitória por 2 a 1. Na fase seguinte, novamente em casa, perdeu a classificação para o Juventude, com a derrota por 1 a 0.
O Real Noroeste formou um elenco numeroso. Segundo o limeirense Fábio Vieira, auxiliar-técnico de Ednaldo Reis, o Duzinho, um time atuou nos primeiros jogos da Série D e outro focou apenas no Capixaba. “Agora vamos colocar em campo o time formado para a Série D, reforçado com os melhores do Estadual”, afirmou.
Entre os destaques do Real estão o experiente meia Alex Pixote, de 32 anos, vice-artilheiro do Estadual, com sete gols e o atacante Toni Galego, autor do gol do título diante do Vitória.
Na Internacional, o técnico Roger Silva não é adepto de manter a mesma formação. Sendo assim, muito provavelmente Gui Pira, autor de um golaço de voleio diante do Nova Venécia/ES, inicie como titular esta tarde. Desta forma, Titto seria recuado para a lateral-esquerda, sua função de origem, e o contestado Vinícius Silva iria para o banco de reservas.
Na defesa, Renan Fonseca segue de fora, lesionado. Isaque, ex-Atlético/MG, e que ontem participou da coletiva de imprensa no Major Levy, deve formar dupla de zaga com Balardin. No ataque, o motivado Vitinho deve ganhar mais uma chance, pois em dois jogos marcou dois gols e deu uma assistência.
O Leão está invicto, com uma vitória em casa (3 x 0 Pouso Alegre) e dois empates fora de casa (0 x 0 Caldense e 2 x 2 Nova Venécia/ES). Já o Real Noroeste estreou com derrota para o Pouso Alegre por 2 a 1, em Minas Gerais. Depois, se reabilitou ao vencer a Caldense por 2 a 1, no Espírito Santo. Na última rodada, derrotou a Ferroviária, em Araraquara, por 2 a 1.
Situação
A 4ª rodada começa hoje: 16h – Internacional x Real Noroeste/ES e às 17h30 – Pouso Alegre x Caldense. Amanhã, às 15h – Nova Venécia x Ferroviária e 16h – Bahia de Feira x URT.
A classificação está assim: 1) Real Noroeste e Pouso Alegre 6, 3) Internacional, Nova Venécia e Bahia de Feira 5, 6) Ferroviária 4, 7) Caldense 1 e 8) URT 0.
Internacional x Real Noroeste/ES
Internacional – Rafael Pin; Kelliton, Isaque, Balardin e Titto; Djalma, Igor Maduro, Júlio Rush e Gui Pira; Vitinho e Sacramento. Técnico – Roger Silva.
Real Noroeste – Waldson; Leonardo, Rodrigo Paganelli, Pedro Botelho e Léo Carioca; Vinícius Leandro, Bruno Meneses, Oscar (Alex Pixote) e Sabiá; Marcudinho e Matheus Silva (Toni Galego)
Árbitro – Wasley do Couto Leão (Pará)
Local – Limeirão, 16h.