Você está acostumado a ouvir: “te dou R$ 10 se acertar”. Pois bem, eu dobro se você trouxer a escalação correta da Internacional para a partida contra a Ferroviária, hoje às 17h, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.
Roger Silva não repete a escalação de jeito nenhum. É o famoso técnico Kinder Ovo, ou seja, cada jogo é uma surpresa. É mais fácil dizer quem ele tem à disposição.
Ontem, o meia Thiago Humberto participou da coletiva de imprensa. Isso é um sinal que o meia está recuperado da lesão que o tirou do início da competição. Outro que pode voltar é o polivalente Titto, desfalque na derrota para o Real Noroeste por 3 a 1, no Limeirão.
Desfalque certo é o volante Vittor Moura, expulso sábado passado. Muito provavelmente, Djalma volte a titularidade. Igor Maduro corre por fora e pode ficar com a vaga de Júlio Rush, entregue ao departamento médico. Chan treinou normalmente e pode aparecer no ataque no lugar de Fernandes. Já na defesa, Felipe Camargo assume o lugar de Isaque e faz sua estreia.
A Inter estreou empatando sem gols contra a Caldense, em Poços de Caldas. Depois, deu show no Limeirão ao bater o Pouso Alegre/MG por 3 a 0, animando o torcedor. Foi ao Espírito Santo na 3ª rodada e empatou com o Nova Venécia por 2 a 2, com direito a um golaço de voleio de Gui Pira. Já no sábado passado, preocupou seus torcedores com a derrota em casa por 3 a 1, diante do Real Noroeste.
A Ferroviária é comandada por Thiago Carpini, que fez um ótimo trabalho na Internacional no Paulistão de 2021. Levou o Leão até as quartas de final diante do Corinthians (perdeu por 4 a 1, na Néo Química Arena). Nos 13 jogos à frente do alvinegro, venceu seis e perdeu sete, ou seja, não empatou nenhuma vez.
Será a segunda vez que Carpini enfrentará a Inter desde 2021. No Paulistão deste ano, no comando do Santo André, levou a melhor e venceu por 2 a 0, no Bruno José Daniel, tirando o Leão das quartas de final e também da Série D de 2023.
A Ferroviária teve um início avassalador na Série D, ao golear o URT por 8 a 0, em Araraquara. Depois, buscou um ponto fora de casa ao empatar sem gols com o Bahia de Feira.
Porém, vem de duas derrotas seguidas por 2 a 1, para o Real Noroeste, na Arena Fonte Luminosa e para o Nova Venécia, no Espírito Santo.
Carpini terá o retorno do volante Tony, recuperado da dengue. Mas o jogador deverá começar no banco de reservas. Ou seja, o time seria exatamente o mesmo que perdeu na última rodada.
O time titular da Ferrinha conta com quatro jogadores que passaram pela Inter, são eles o goleiro Jefferson Paulino, o zagueiro Léo Silva, o meia Bruno Xavier (marcou o gol histórico contra o Palmeiras no Allianz Parque) e o atacante Welliton Torrão.
Ferroviária e Internacional se enfrentaram duas vezes no último Paulistão. Na fase de classificação, o time de Elano Blumer venceu por 2 a 1, em pleno Limeirão. Para variar, um dos gols foi de Bruno Mezenga. Já no Troféu do Interior, os times ficaram no 1 a 1, em Araraquara – gol de Diego Tavares. Nos pênaltis a Veterana foi a vencedora.
Um tabu estará em jogo hoje. A Inter não perde em Araraquara há 29 anos. A última vitória da Locomotiva foi pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Paulista de 1993.
Nos últimos quatro confrontos na Fonte Luminosa, foram duas vitórias leoninas e dois empates. Em um desses empates (2 x 2), a Ferroviária venceu nos pênaltis e levantou o título da Copa Paulista, em 2017.
Situação
A 5ª rodada começa hoje: 16h – Real Noroeste/ES x Nova Venécia/ES; 17h – Ferroviária x Internacional e 17h30 – Pouso Alegre/MG x Bahia de Feira. Amanhã, às 16h – Caldense x URT.
A classificação está assim: 1) Real Noroeste e Pouso Alegre 9, 3) Nova Venécia 8, 4) Internacional e Bahia de Feira 5, 6) Ferroviária 4, 7) URT 3 e 8) Caldense 1.
Ferroviária x Internacional
Ferroviária – Jefferson Paulino; Jefferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Vitinho, Thomaz, Bruno Xavier e Rafael Costa; Welliton Torrão e Michel. Técnico – Thiago Carpini.
Internacional – Rafael Pin; Kelliton, Felipe Camargo, Balardin e Vinícius Silva; Djalma, Titto (Igor Maduro), Gui Pira e Thiago Humberto; Chan (Marcelinho) e Sacramento. Técnico – Roger Silva.
Árbitro – Roger Goulart (RS)
Local – Arena Fonte Luminosa, às 17h.