Se eu fosse promotor de eventos e tivesse que convencer o torcedor leonino a ir ao Limeirão, hoje às 16h, contra o Cascavel, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, eu teria alguns bons argumentos.
Para começar, lembraria o leonino que seu time é o grande líder do Grupo A-7, com 21 pontos, estando a sete dos vice-líderes Uberlândia, Goiatuba e Cascavel, e que tem a quinta melhor campanha no geral.
Depois, diria a ele que uma vitória esta tarde significa a classificação antecipada para o mata-mata com três rodadas de antecipação e pelo terceiro ano seguido.
Se ainda não o convencesse, mostraria que a Inter tem o seu melhor início de Série D da história, com 70% de aproveitamento. São seis vitórias, três empates e uma única derrota.
Iria mais além, lembraria que a Inter está invicta em casa nesta Série D, com quatro vitórias (1 x 0 Uberlândia, 3 x 1 Itabirito, 5 x 1 Operário/MS e 2 x 0 Cianorte) e um único empate (1 x 1 Monte Azul).
Puxaria a memória do torcedor para a chamada revanche, pois o Cascavel foi o único time que conseguiu vencer a Inter na atual competição. Além disso, foi a única equipe que marcou mais do que um gol na defesa de Ademir Fesan. Foi no primeiro turno, por 2 a 0.
E que o retrospecto contra paranaenses no Limeirão é bom também, com cinco vitórias, nove empates e somente uma derrota, em 15 jogos.
Também aconselharia o torcedor a não perder hora. Isso porque, a Inter tem sido letal em seus últimos jogos no Limeirão. Sempre abre o placar antes dos 10 minutos. Foi assim contra Itabirito, Operário/MS, Botafogo e Cianorte.
Ah, já estava me esquecendo. Em campo estará Miguel Bianconi, o “Senhor Limeirão”, que pretende voltar a marcar depois de dois jogos em branco, contra Itabirito e Cianorte.
A Inter vive um ótimo. O ambiente está leve. O único desfalque para a partida será o zagueiro Frazan, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cianorte. Mesmo se não estivesse suspenso, estaria fora, em razão de um estiramento no músculo peitoral.
O substituto será Adriel, reserva imediato de Frazan. O treinador contará nas próximas rodadas com o experiente Romércio, de 28 anos, que veio do Ararat, da Armênia. O jogador tem passagens por Coritiba, Guarani, Remo, Juventude, São Bernardo e Botafogo/PB. O novo reforço aguarda pela regularização de sua documentação.
O volante Clebinho treinou entre os titulares no lugar de Albert. Nas demais posições, a Inter será a mesma da rodada passada.
Bom também que Fesan terá que se preocupar apenas com esse jogo, ao contrário da semana passada, quando foram dois jogos em menos de 24 horas. O duelo contra o Comercial, pela 4ª rodada da Copa Paulista, passou para terça-feira, às 19h, também no Major Levy.
Cascavel
O Cascavel não perde há sete jogos. São três vitórias e quatro empates. Mas o técnico Tcheco perdeu três importantes titulares. O atacante Josiel foi expulso no empate com o Monte Azul por 1 a 1, em casa.
Já o zagueiro Serafini e o meia Brener receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão automática.
O Cascavel pode ter a lei do ex. O lateral-esquerdo da equipe é Félix Jorge, que não chegou a atuar pela Inter, mas fez parte do elenco da Série D do ano passado e do Paulistão deste ano.
O Cascavel virá aqui pela segunda vez. Na Série D de 2023, empatou por 1 a 1. O gol leonino foi de Bruno Menezes.
Situação
A 11ª rodada do Grupo A-7 terá hoje: 15h – Cianorte x Monte Azul; 16h – Internacional x Cascavel e às 17h – Goiatuba x Uberlândia. Amanhã, às 15h30 – Itabirito x Operário/MS.
A classificação está assim: 1) Internacional 21, 2) Uberlândia, Goiatuba e Cascavel 14, 5) Cianorte 13, 6) Monte Azul 11, 7) Operário e Itabirito 9.
Na rodada passada: Internacional 2 x 0 Cianorte, Cascavel 1 x 1 Monte Azul, Operário 2 x 1 Goiatuba e Uberlândia 4 x 0 Itabirito.
Internacional x Cascavel
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Adriel e Kaio Cristian; Clebinho, Lucas Buchecha e Claudinho; Antônio Gabriel, Miguel Bianconi e Lucas Douglas. Técnico – Ademir Fesan.
Cascavel – Passarelli; Andrés Molinas, Geovane, Guilherme e Félix Jorge; Lucas Lourenço, Peçanha e Robinho; Vini Moura, Michel e Garraty e Josiel. Técnico – Tcheco.
Árbitro – Wesley Silva dos Santos (Espírito Santo)
Assistentes – Diego Morelli de Oliveira e Robson Ferreira Oliveira (ambos de São Paulo)
Local – Limeirão, às 16h.