Pela terceira vez nesta Série D do Campeonato Brasileiro a Internacional perdeu pontos preciosos nos acréscimos. Depois de sofrer os empates de Patrocinense e Cascavel, ambos por 1 a 1, nas duas primeiras rodadas depois dos 45 minutos do 2º tempo, agora foi a vez do CRAC vencer no Limeirão por 1 a 0, com um gol aos 49 minutos da etapa complementar.
A derrota deu uma tremenda “murchada” no elenco, na diretoria e principalmente na torcida leonina. A condição que antes da rodada era confortável para o Leão, ocupando a terceira colocação e embalado pela vitória no clássico contra o XV de Piracicaba, agora é de preocupação, pois o alvinegro deixou o G-4 do Grupo A-7 e terá três jogos dificílimos pela frente: a embalada Ferroviária em casa sábado agora às 16h, o Cascavel em confronto direto no Paraná e o líder Patrocinense na última rodada, também em Limeira.
Mesmo só dependendo de suas forças para ficar com uma das quatro vagas, o risco de não se classificar ficou bem maior, até pelos outros resultados desta rodada.
E não foi falta de aviso, de que o CRAC era um visitante indigesto. O time de Catalão, que com a vitória assumiu a liderança e ficou muito próximo da classificação, venceu seu quarto jogo fora de casa. Antes, derrotou o Cascavel (2 x 0), o Maringá (1 x 0) e o Operário/MS (2 x 0), além de empatar sem gols em Araraquara. A única derrota foi para o XV de Piracicaba por 2 a 0, no Barão da Serra Negra.
Sem o volante Fabiano Santiago, suspenso, Júnior Rocha deu uma oportunidade para o experiente Vinícius Kiss, que vinha entrando bem nas partidas. Com Juninho vetado, o treinador aumentou seu poderio ofensivo escalando João Felipe. Já Carlão ganhou a concorrência de Gonzalo Fornari no ataque.
Quando um zagueiro é eleito o melhor em campo é que as coisas não andaram bem no ataque. Diego Jussani cortou tudo na defesa. Só não evitou o gol da derrota no fim.
A Inter começou bem a partida e logo no primeiro minuto, Carlão ajeitou para Vinícius Kiss, que mandou por cima do gol. Era o cartão de visita. Aos 15, em cruzamento fechado de Muriel pela direita, Kauê perdeu um gol feito na pequena área.
A Inter mandava no jogo e aos 27, foi a vez de Mateusinho cruzar fechado e quase surpreender o goleiro Cleriston. A única boa chance dos visitantes foi aos 39 minutos, quando Bruno Santos serviu Kayron. O centroavante só não fez o gol porque Victor Golas se atirou nos pés do camisa 9, evitando.
Aos 4 minutos, a Inter criou sua melhor oportunidade. Cruzamento na medida de Kauê para Carlão. O centroavante escorou com estilo e a bola raspou a trave. O camisa 9 segue sem balançar a rede na competição. Quando foi substituído, bateu boca com o torcedor no alambrado e o clima ficou quente.
A Inter seguia pressionando. As entradas de Bruno Menezes, Kadu e Gonzalo Fornari melhoraram o redimento ofensivo, mas o gol não saía. Aos 39, Kadu disparou uma bomba de fora da área que Cleriston segurou.
Aos 48 minutos, Kadu avançou livre na área pela direita. Como seu pé bom é o esquerdo, o meia preferiu servir Gonzalo Fornari na pequena área. O gigante de 2m02 furou, para desespero da torcida.
O castigo veio no minuto seguinte. O lateral Bruno Santos foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro para a área. O bom camisa 10 Jonatha recebeu e tocou para trás para Janderson, que tinha entrado no lugar de Jeremias. O atacante foi feliz ao acertou um chute forte e certeiro, no cantinho de Victor Golas, que nada pode fazer: 1 a 0. Não dava tempo para mais nada.
Situação
Resultados da 11ª rodada do Grupo A-7: Internacional 0 x 1 CRAC, Operário/MS 0 x 1 Maringá, Ferroviária 4 x 2 XV de Piracicaba e Cascavel 1 x 1 Patrocinense.
A classificação ficou assim: 1) CRAC e Patrocinense 18, 3) Ferroviária e Maringá 17, 5) Internacional 15, 6) Cascavel 11, 7) XV de Piracicaba 10 e 8) Operário/MS 8.
A 12ª rodada terá início no sábado: 16h – Internacional x Ferroviária; 18h – CRAC x XV de Piracicaba e 19h – Maringá x Cascavel. No domingo, 11h – Patrocinense x Operário/MS.
Internacional 0 x 1 CRAC
Gol – Janderson aos 49 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Público – 859 pagantes
Renda – R$ 10.150,00
Internacional – Victor Golas; Muriel, Francklin, Diego Jussani e Gustavinho (César Morais); Lucas Buchecha (Kadu), Vinícius Kiss e Kauê (Bruno Menezes); Mateusinho, Carlão (Gonzalo Fornari) e João Felipe (Vitinho).
CRAC – Cleriston; Ferrugem (Igor Vinícius), Anderson Alagoano, Lucas Barboza e Bruno Santos; Brito (Nilo), Julio Pacato (Lucas Gonçalves), Luis Fernando e Jonatha; Jeremias (Janderson) e Kayron (Elias Carioca). Técnico – Paulo Massaro.
Ocorrências – cartões amarelos para Diego Jussani (IN), Lucas Barboza e Pacato (CRAC)