Se eu tivesse que resumir o jogo em poucas palavras escreveria o seguinte: a Inter deu a impressão que golearia, sofreu dois gols, quase tomou o empate e no fim o artilheiro leonino decidiu. Simples assim.
Essa foi a história de um dos jogos mais emocionantes da Copa Paulista até aqui. A Inter goleou a Itapirense por 4 a 2, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 5ª rodada da primeira fase.
Como de costume, a Inter quase aniquilou o adversário no primeiro tempo. Mas veio o relaxamento natural na etapa complementar, que transformou o duelo em extremamente perigoso.
Com Clebinho e Miguel Bianconi inscritos na competição, Ademir Fesan colocou em campo uma equipe forte. Adriel foi o zagueiro no lugar de Franklin. Gabriel Lira ficou a vaga de Michael Paulista e Lucas Douglas, poupado em Monte Azul, formou dupla de ataque com Pedro. Foi seu 50º jogo com a camisa alvinegra (tem 11 gols).
A Inter precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Na cobrança de lateral de Edson Jr pela direita, Pedro ganhou no alto e Kadu, da entrada da área, acertou um lindo chute de perna esquerda, no ângulo de Jackson: 1 a 0.
Aos 5, Wallace arrancou pela direita e deu ótimo passe para Pedro. O centroavante finalizou rente a trave e segue sem marcar pelo Leão. Esse jejum vem incomodando o ex-São Paulo.
Aos 10 minutos, o atacante Lucas Douglas foi derrubado pelo zagueiro Antoniel na área. Mas o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo só marcou o tiro de meta.
Aos 14, a Itapirense chegou pela primeira vez ao ataque. Na jogada individual de Biel pelo meio, boa defesa do goleiro Vinícius Almeida. O time da casa parecia não confiar no goleiro leonino e arriscava o tempo todo de fora da área.
Até que aos 21 minutos, Lucas Douglas recebeu de Samuel na esquerda e acionou Wallace no comando de ataque. O meia deu lindo corte no marcador e tentou colocar no canto. A bola bateu na trave e sobrou na medida para Edson Jr, que finalizou com maestria para fazer 2 a 0. Foi seu primeiro gol com a camisa leonina.
Três minutos depois, a Inter ampliou. A jogada começa novamente com Lucas Douglas. Wallace recebe o cruzamento na área, chapela o marcador e cruza para Pedro. Mas antes da bola chegar ao centroavante, o esperto Kadu se antecipou para marcar seu segundo gol no jogo: 3 a 0.
A Itapirense cresceu após o terceiro gol. Vinícius Almeida teve trabalho para defender o chute forte de João Vitor. Foi uma sequência de cinco ataques do Coelho, mas o placar do primeiro tempo ficou mesmo no 3 a 0.
O segundo tempo foi todo da Itapirense. A Inter voltou com Maurício no lugar de Samuel. Com isso, Kadu foi deslocado para a ala-esquerda. As entradas de Alexandre e André melhoraram muito o time da casa. Logo no primeiro minuto, o goleiro Vinícius Almeida salvou a Inter ao defender com os pés o chute cruzado do lateral Ruan.
O meia Grecco também teve a chance e perdeu. Até que aos 11 minutos, André fez falta em Maurício, mas o árbitro não marcou. O meia assistiu João Vitor na área e o atacante bateu bem para descontar: 3 a 1.
A Inter entrou em parafuso. A Itapirense foi como um rolo compressor para cima. Vinícius Almeida foi tentar chutar à frente e acertou o centroavante Caveira. Por sorte, a bola não estava na direção do gol.
Aos 23, Caveira ajeitou para Alexandre na entrada da área. O camisa 11 acertou um pombo sem asa, na gaveta de Vinícius Almeida: 3 a 2.
Aos 28, após linda tabela entre André e Caveira, o goleiro leonino fez uma defesassa para evitar o empate.
Preocupado com a queda de produção de sua equipe, Ademir Fesan tratou logo de mexer, colocando Kaio Cristian, Michael Paulista e Miguel Bianconi nos lugares de Kadu, Gabriel Lira e Pedro.
A Inter conseguiu equilibrar as ações e passou a ter mais posse de bola. A Itapirense tratou de se arriscar mais na tentativa do empate. Até que aos 45 minutos, Edson Jr serviu Wallace pelo meio. Ele puxou o contra-ataque e serviu Bruno Henrique na ponta-direita. O cruzamento foi perfeito para Miguel Bianconi, que escorou com precisão. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 4 a 2. Oitavo gol do Senhor Limeirão na competição.
O quarto gol acabou com as pretensões da Itapirense, que perdeu sua força e viu a Inter se fechar nos acréscimos para garantir mais três pontos.
No outro jogo de quarta-feira, Francana e Botafogo ficaram no 0 a 0. A classificação do Grupo 2 ficou assim: 1) União São João e Comercial 10, 3) Internacional 8, 4) Botafogo 5, 5) Itapirense 4 e 6) Francana 3.
Próximos
A Inter volta a jogar pela Copa Paulista na próxima quarta-feira, às 15h, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Antes porém, tem o Uberlândia, sábado, às 17h, no Parque do Sabiá, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
A Inter já está classificada para o mata-mata e garantiu o primeiro lugar do Grupo A-7, com 27 pontos (8 vitórias, 3 empates e 1 derrota). Para esta partida, o técnico Ademir Fesan não terá o volante Clebinho, expulso em Monte Azul e o meia Claudinho, vetado pelo departamento médico, com uma lesão no adutor.
A provável Inter: Saulo; Breno Santos, Frazan, Lucas Santos e Kaio Cristian; Albert, Lucas Buchecha (Alef) e Michael Paulista; Vinícius Leite, Miguel Bianconi e Antônio Gabriel.
No primeiro turno a Inter venceu o Uberlândia por 1 a 0, no Limeirão, gol de Miguel Bianconi. O time mineiro vem de um empate com o Operário por 1 a 1, no Mato Grosso do Sul, e ocupa a quarta colocação, com 16 pontos. Para o time da casa, que deve contar com uma boa presença de público, o duelo vale classificação. Se a Inter vencer, pode tirar o time mineiro da segunda fase do nacional.
Itapirense 2 x 4 Internacional
Gols – Kadu aos 2, Edson Jr aos 21 e Kadu aos 24 minutos do 1º tempo e Miguel Bianconi aos 45 do 2º tempo (IN); João Vitor aos 11 e Alexandre aos 23 minutos do 2º tempo (ITA).
Local – Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro – Gabriel Henrique Meira Bispo
Público – 119 pagantes
Renda – R$ 580,00
Itapirense – Jackson; Ruan (Jadson), Antoniel, Ruan Tomas e Lucas; Pedro, Kleberson (Gabriel), João Vitor (Alexandre) e Grecco (Leonardo); Caveira e Biel (André). Técnico – Dudu Sales.
Internacional – Vinícius Almeida, Edson Jr, Romércio, Adriel e Samuel (Maurício); Clebinho, Kadu (Kaio Cristian) (Bruno Henrique), Wallace e Gabriel Lira (Michael Paulista); Lucas Douglas e Pedro (Miguel Bianconi). Técnico – Ademir Fesan.