Cianorte e Internacional fazem hoje, às 15h, no Estádio Albino Turbay, no Paraná, o duelo mais aguardado deste primeiro turno do Grupo A-7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Será o encontro do líder contra o vice-líder.
TRANSMISSÃO PELO RÁPIDO NO AR e MELHOR FM 82.9
O time paranaense está invicto até aqui. Venceu o Operário/MS por 1 a 0, em casa, na estreia. Depois, empatou com o Itabirito por 2 a 2, em Minas Gerais. Na 3ª rodada venceu o clássico local contra o Cascavel por 3 a 0 e vem de um empate com o Monte Azul por 1 a 1, no interior paulista. Aliás, estava vencendo o jogo, quando sofreu a igualdade no fim.
A Inter por sua vez, começou muito bem a competição, vencendo o Goiatuba por 3 a 1, em Goiás, gols de Antônio Gabriel, Lucas Santos e Lucas Douglas e batendo o Uberlândia por 1 a 0, no Limeirão, gol de Miguel Bianconi.
Aí veio o empate com o Monte Azul por 1 a 1, no Major Levy, gol de Miguel Bianconi e a inesperada derrota para o Cascavel por 2 a 0. Esses últimos resultados acenderam a luz amarela no alvinegro, principalmente pela apatia.
A Inter foi de ônibus para Cianorte, afinal de contas, são 676 km de estrada, ou seja, 2023 km a menos do que Cascavel.
O técnico Ademir Fesan levou 23 jogadores para Cianorte. As novidades foram o lateral-direito Juninho, os zagueiros Franklin e Adriel e o volante Albert.
O treinador leonino não poderá contar com o lateral-esquerdo Leocovick, expulso em Cascavel nos acréscimos, após tentar simular uma penalidade máxima. O lateral-direito Juninho poderá jogar improvisado na posição.
Outra opção seria deslocar o zagueiro Bruno Reis para a ala-esquerda, promovendo a estreia de Frazan, ex-Fluminense, na zaga ao lado de Lucas Santos.
Lucas Buchecha poderá iniciar como titular no lugar de Bruno Henrique. Wallace, que entrou bem em Cascavel, pode ficar com a vaga de Antônio Gabriel.
No ataque, o artilheiro Miguel Bianconi está de volta, após sofrer uma pancada no tornozelo contra o Monte Azul e ser vetado pelo departamento médico. Pedro, que foi bem em Cascavel, volta para o banco de reservas. O também centroavante Lucas Gadelha está suspenso pela expulsão em Cascavel.
A Internacional terá mais uma chance de quebrar um longo tabu. Há 37 anos, o Leão não vence no Paraná. Será a 13ª vez que o alvinegro disputará uma partida oficial nesse Estado. O retrospecto é de duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
A primeira vitória leonina no Paraná foi registrada em 25/01/1981, pela Série A do Brasileiro. Jogando no Estádio do Café, o Leão derrotou o Londrina por 1 a 0, gol de Elói.
A segunda e última vez foi há exatos 37 anos. Na Série B de 1988, ano da conquista nacional e acesso à elite, o Leão bateu o Grêmio Maringá por 2 a 0, gols de Machado e Gilcimar.
O Leão enfrentou o Cianorte na Série D de 2021, no Estádio Albino Turbay e ficou no 0 a 0. Foi no dia 13 de junho.
Situação
A 5ª rodada terá hoje: 15h – Monte Azul x Cascavel e Cianorte x Inter de Limeira e às 19h – Itabirito x Uberlândia. Amanhã, às 15h30 – Goiatuba x Operário/MS.
A classificação está assim: 1) Cianorte 8, 2) Internacional 7, 3) Itabirito 6, 4) Operário/MS 5, 5) Goiatuba, Uberlândia e Cascavel 4 e 8) Monte Azul 3.
Resultados da 4ª rodada do Grupo A-7: Monte Azul 1 x 1 Cianorte, Cascavel 2 x 0 Internacional, Operário/MS 1 x 1 Itabirito/MG e Uberlândia 2 x 1 Goiatuba.
Cianorte x Internacional
Cianorte – Leandro; Wesley Rodrigues, Jackson, Gabriel Mancha e Baka; Prado, Wagner Manaus e Caíque Cálito; Gabriel Ramos, Maranhão e Tite. Técnico – Renato Peixe.
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Bruno Reis e Juninho (Frazan); Lucas Buchecha, Clebinho e Michael Paulista; Antônio Gabriel (Wallace), Miguel Bianconi e Lucas Douglas. Técnico – Ademir Fezan.
Árbitro – Fernando Henrique de Medeiros Miranda (Santa Catarina).
Assistentes – Fernando Aparecido Rohling e Luis Henrique Campanhoni Amadori (ambos do Paraná).
Local – Estádio Albino Turbay, em Cianorte, no Paraná, às 15h.