Depois de vencer bem o Botafogo na estreia da Copa Paulista por 3 a 0, no Limeirão, a Internacional voltou com um ponto de Franca. Jogando sábado, no Lancha Filho, o Leão ficou no empate sem gols com a Francana.
Como o Comercial derrotou as Itapirense por 1 a 0, em Itapira e chegou aos seis pontos, a Inter perdeu a liderança do Grupo 2 e agora está em segundo lugar, com quatro pontos.
O técnico Ademir Fezan decidiu mexer em seis peças em relação a partida de estreia. Para começar, inscreveu na competição os laterais Edson Júnior e Kaio Cristian, que são titulares na Série D. Ambos começaram como titulares. O goleiro Arthur Silveira, que veio do Santa Catarina por indicação do treinador, foi o titular, revezando com Vinícius Almeida.
Além deles, as novidades foram Gabriel Lira e Maurício no meio de campo e Thiaguinho e o novato Thomaz no ataque. Ou seja, deixaram a equipe Vinícius Almeida, Bruno Reis, Alef, Kadu, Michael Paulista e Pedro Bortoluzo.
Foi um jogo bastante equilibrado, com raras chances de gol. Por jogar em casa e ter perdido na estreia para o Comercial por 1 a 0, em Ribeirão Preto, a Francana tomou a iniciativa da partida.
Aos 7 minutos, em cruzamento fechado de Leandro pela direita, o estreante Arthur Silveira se esticou todo para defender.
No minuto seguinte, Jhonata recebeu na área e caiu após dividida, pedindo pênalti. O árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário mandou o jogo seguir.
Aos 23, a Francana chegou com perigo. O goleiro leonino deu rebote na finalização de Tico, mas Lacerda conseguiu concluir por cima do gol, perdendo a grande chance de abrir o placar.
Aos 33, Jhonata recebeu na área e mandou cruzado na trave. A Inter só assistia o adversário jogar. Foram apenas dois chutes a gol em 45 minutos, com Maurício e Thiaguinho. Em ambos o goleiro Jhonatan Braz defendeu.
O segundo tempo foi do mesmo jeito, sem grandes emoções. A Inter parecia satisfeita com o empate. Mas criou aos 13, com Kaio Cristian. O lateral-esquerdo aproveitou um rebote fora da área e pegou de primeira para a defesa do goleiro da Feiticeira.
Aos 23, o time da casa respondeu. César recebeu livre na área e bateu rasteiro para uma defesa espetacular de Artur Silveira, em seu canto esquerdo. Foi só: 0 a 0.
A Inter volta a campo pela Copa Paulista no sábado, às 17h, contra o União São João, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Um dia antes, pela Série D, o Leão recebe o Cianorte, às 19h.
Com a vitória do Monte Azul sobre o Goiatuba por 3 a 2, em jogo que completou a 9ª rodada da primeira fase da Série D, o Leão manteve com folga a liderança do Grupo A-7. São quatro pontos de vantagem para o Goiatuba.
A Inter soma 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota). O Cianorte é o 3º, com 13. No primeiro turno os times ficaram no 0 a 0, no Paraná.
Situação
Resultados da 2ª rodada: Monte Azul 1 x 0 Araçatuba, Taubaté 0 x 0 Santo André, XV de Piracicaba 3 x 1 Rio Branco, Paulista 4 x 2 São Bento, Primavera 4 x 3 Guarani, São Caetano 0 x 2 São José, Itapirense 0 x 1 Comercial, Francana 0 x 0 Internacional, Noroeste 0 x 0 Grêmio Prudente e Portuguesa Santista 2 x 0 Oeste. Nesta quarta-feira, às 15h, o Botafogo recebe o União São João no complemento da rodada.
Na classificação:
Grupo 1: 1) Grêmio Prudente 4, 2) Araçatuba e Monte Azul 3, 4) Noroeste 1 e 5) Linense 0.
Grupo 2: 1) Comercial 6, 2) Internacional 4, 3) Itapirense 3, 4) Francana 1 e 5) União São João e Botafogo 0.
Grupo 3: 1) XV de Piracicaba e Primavera 4, 3) Paulista e Guarani 3, 5) São Bento e Rio Branco 1.
Grupo 4: 1) São José 6, 2) Portuguesa Santista 4, 3) Oeste 3, 4) Santo André 2, 5) Taubaté 1 e 6) São Caetano 0.
Francana 0 x 0 Internacional
Local – Estádio Lancha Filho, em Franca
Árbitro – Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Francana – Jhonatan Braz; Leandro, Rodrigo, Rossi e Tico; Vinícius, Rayan e Lacerda (Calebe); Baianinho (Felipe), Marlon Damer (Wenderson) e Jhonata (César) (Bruno). Técnico – Wantuil Rodrigues.
Internacional – Arthur Silveira; Edson Junior, Franklin, Adriel e Kaio Cristian; Bruno Henrique (Alef), Gabriel Lira (Michael Paulista), Maurício (Kadu) e Wallace (Juninho); Thiaguinho e Thomaz (Pedro Bortoluzo). Técnico – Ademir Fesan.
Ocorrências – cartões amarelos para Tico e Jhonata (FRA), Gabriel Lira e Kaio Cristian (IN).