Uma campanha espetacular. A Internacional está vivendo um momento mágico na Série D do Campeonato Brasileiro. A cada dia que passa o torcedor sonha mais com o acesso.
Jogando sexta-feira à noite no Limeirão, em jogo antecipado pela CBF, o Leão não deu a menor chance ao Cianorte e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Grupo A-7.
E tratava-se de um confronto direto, uma vez que o time paranaense iniciou a rodada na terceira posição, com cinco pontos atrás. Agora a diferença entre os dois passou a ser de oito pontos.
Ademir Fezan contou com a volta do ala Breno Santos, que foi um dos destaques da partida. Já Clebinho, recuperado de lesão, começou no banco. Albert e Lucas Buchecha foram os titulares. No ataque, Antônio Gabriel retornou de suspensão.
Como de costume em jogos no Limeirão, a Inter precisou de sete minutos para abrir o placar. Miguel Bianconi dominou de costas para a marcação e acionou Claudinho no comando de ataque. Inspirado, o meia fez ótimo passe para Lucas Douglas na esquerda. O atacante trouxe por dentro com a passagem de Kaio Cristian e acertou um lindo chute de perna direita, indefensável para Tiepo: 1 x 0.
Vale lembrar que um pouco antes do gol, a Inter reclamou de um possível pênalti em Kaio Cristian.
O zagueiro leonino Frazan evitou o empate aos 19 minutos, quando travou a finalização do bom meia Prado, que tinha endereço certo.
Aos 23, Claudinho serviu Albert e o volante leonino bateu forte de fora da área, rente ao travessão paranaense.
Aos 33 foi a vez de Lucas Buchecha arriscar de longe. A bola tirou tinta da trave de Tiepo.
Parecia que a Inter não confiava no goleiro rival. Aos 36, o goleiro Saulo fez um lançamento longo para Kaio Cristian na esquerda. O ala serviu Miguel Bianconi no ataque. Com muita vontade de marcar seu sétimo gol no campeonato, o “Senhor Limeirão” chutou forte e rasteiro. A bola passou rente a trave. Foi por pouco.
A última chance do primeiro tempo foi do Cianorte. O artilheiro Caíque Cálito por pouco não deixou tudo igual.
A Inter voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Já no Cianorte entrou Tite, que viria a se tornar um dos melhores em campo, organizando o meio de campo do time paranaense.
Aos 2 minutos um lance bem inusitado no Limeirão. O zagueiro Lucas Santos foi chutar para frente e acertou as costas do seu companheiro Antônio Gabriel na área. A bola foi em direção ao gol e Saulo precisou se esticar todo para evitar.
Aos 12, em um contra-ataque que teve início com Miguel Bianconi no meio de campo, o rápido Antônio Gabriel recebeu pela direita, avançou livre e cruzou para Lucas Douglas. O atacante, sozinho na pequena área, não alcançou.
Aos 13, o técnico Rafael Ferro, ex-Internacional, colocou o experiente Hernane Brocador no ataque do Cianorte no lugar do apagado Nathan, ex-Corinthians.
Aos 19, Lucas Douglas recebeu de Albert na esquerda e fez o passe para Kaio Cristian. O lateral bateu cruzado para uma excelente defesa de Tiepo.
A Inter perdeu o zagueiro Frazan com uma lesão no braço direito. Como o reserva imediato Bruno Reis rompeu o tendão de Aquiles, a opção foi Adriel, titular do clube na Copa Paulista. E o defensor entrou com muita personalidade, a exemplo de sua estreia diante do Botafogo.
O segundo gol era uma questão de tempo e saiu aos 22 minutos. Na falta cobrada por Claudinho pela meia-esquerda, Adriel cabeceou para a defesa de Tiepo em seu canto esquerdo. No rebote, Antônio Gabriel, mesmo sem ângulo, mandou cruzado para fazer o segundo. A bola só entrou porque desviou no próprio goleiro do time paranaense.
A Inter se acomodou com o placar e passou a assistir o Cianorte jogar. As entradas de Gabriel Ramos e Barcellos melhoraram o rendimento ofensivo dos visitantes.
O goleiro Saulo precisou trabalhar três vezes. Em uma delas fez uma defesa espetacular na cobrança de falta de Gabriel Ramos. Já Miguel Bianconi, que não conseguiu jogar pela forte marcação que recebeu, foi substituído por Pedro Bortoluzo. Saiu aplaudido de campo.
Final 2 a 0 e 21 pontos de 30 possíveis. A cada rodada a classificação se aproxima mais da Internacional. No próximo sábado, às 16h, o Leão receberá o Cascavel, no Limeirão. Foi o único adversário que conseguiu vencer os comandados de Ademir Fezan.
Internacional 2 x 0 Cianorte
Gols – Lucas Douglas aos 7 minutos do 1º tempo e Antônio Gabriel aos 22 do 2º tempo (IN).
Local – Limeirão
Árbitro – Pierry Dias dos Santos (RJ)
Público – 621 pagantes
Renda – R$ 8.070,00
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Frazan (Adriel) e Kaio Cristian; Albert, Lucas Buchecha (Clebinho) e Claudinho (Wallace); Antônio Gabriel, Miguel Bianconi (Pedro Bortoluzo) e Lucas Douglas (Juninho). Técnico – Ademir Fezan.
Cianorte – Tiepo; Pedro Ivo, Ramom Soares, Wesley Rodrigues e Nicolas Schulz; Kevin Malthus (Barcellos), Danrley e Prado (Tite); Maranhão (Gabriel Ramos), Nathan (Hernane Brocador) e Caíque Cálito. Técnico – Rafael Ferro.
Ocorrências – cartões amarelos para Breno Santos e Frazan (IN) e Prado (CIA).