Mesmo sem contar com sua torcida ao lado em razão dos portões fechados pela punição imposta pelo STJD, a Internacional venceu o Uberlândia por 1 a 0, sábado no Limeirão, e manteve a liderança do Grupo A-7 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Mas não foi nada fácil. O técnico Ademir Fesan não é da filosofia que “em time que ganha, não se mexe”. Foram duas modificações em relação ao time que venceu em Goiatuba por 3 a 1, na estreia.
Recuperado de lesão, Breno Santos assumiu a lateral-direita no lugar de Juninho, enquanto Lucas Douglas ficou com a vaga do outro Juninho, melhorando a qualidade ofensiva da Veterana.
A primeira chance da Inter foi logo aos 5 minutos, quando Lucas Douglas ajeitou com o peito para a finalização de Michael Paulista da entrada da área. O goleiro Thiago Braga espalmou para escanteio.

O arqueiro do time mineiro voltou a ser exigido aos 9 minutos. Foi quando Leocovick recebeu na esquerda de Albert e cruzou para Antônio Gabriel. A finalização foi defendida.
Aos 14 minutos, a Inter marcou o gol de sua segunda vitória na competição. Em cobrança de falta frontal, Michael Paulista bateu forte e com curva. Thiago Braga deu rebote e o centroavante Miguel Bianconi estava lá para conferir na pequena área: 1 a 0. Foi o primeiro gol do ex-atacante do Palmeiras com a camisa leonina. O elenco está tão unido, que todos correram para abraçar o camisa 9.
O Uberlândia não se abateu e cresceu no jogo. O volante Kaio tentou o empate com dois arremates por cima do gol.
O goleiro Saulo era um mero espectador. Aos 46, o ex-Santos viu o cabeceio de Guilherme Pires ir para fora após falta cobrada pelo lateral Vitor Gothens.
O segundo tempo foi perigoso. O Uberlândia teve mais posse de bola e levou perigo contra o gol leonino.
Aos 6, Leocovick cruzou da esquerda e Michael Paulista tentou ampliar de calcanhar. Aos 7 com Kaio, aos 9 com Watson e aos 12 com Bruninho, por pouco o time mineiro não empata.
Aos 15, a Inter voltou assustar. Leocovick recebeu pela esquerda e bateu forte para uma ótima defesa de Thiago Braga.
Fesan tratou de mexer em várias peças, pois sentiu a queda de rendimento de sua equipe. Do meio de campo para frente apenas Clebinho terminou o jogo. Aliás, gigantesca atuação do ex-jogador do Santa Catarina, eleito o melhor em campo por unanimidade.
Dos 18 aos 51, o Uberlândia jogou praticamente na área leonina. A Inter buscava um contra-ataque para liquidar o jogo, mas não tinha eficiência.
O volante Jorge Magé teve duas oportunidades para os visitantes. Já o zagueiro Chico Bala chegou a empatar, mas estava impedido.
A Inter se segurou até o fim e comemorou mais três pontos. Foi o quarto confronto seguido com vitória diante de times mineiros e ainda por cima, sem sofrer gol.
O Leão volta a campo no sábado, às 17h, novamente no Limeirão, desta vez contra o Monte Azul. Será o segundo e último jogo com portões fechados. O adversário paulista perdeu na estreia para o Itabirito por 1 a 0, em casa, mas vem de um empate por 1 a 1 com o Operário, no Mato Grosso do Sul.
Situação
Resultados da 2ª rodada do Grupo A-7: Internacional 1 x 0 Uberlândia, Cascavel 1 x 4 Goiatuba, Operário/MS 1 x 1 Monte Azul e Itabirito/MG 2 x 2 Cianorte/PR.
A classificação ficou assim: 1) Internacional 6, 2) Cianorte e Itabirito 4, 4) Goiatuba 3, 5) Uberlândia, Operário, Monte Azul e Cascavel 1.
A 3ª rodada terá no sábado, às 15h – Cianorte/PR x Cascavel; 17h – Internacional x Monte Azul e Uberlândia x Operário/MS. No domingo, às 15h30 – Goiatuba x Itabirito.
Internacional 1 x 0 Uberlândia
Gol – Miguel Bianconi aos 14 minutos do 1º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Thiago do Carmo Brasil (Rondônia)
Auxiliares – Gabriel Rodrigues dos Santos e Diego Morelli de Oliveira
Público – portões fechados
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Bruno Reis e Leocovick; Albert (Bruno Henrique), Clebinho, Lucas Douglas (Vinícius Leite) e Michael Paulista (Claudinho); Antônio Gabriel (Wallace) e Miguel Bianconi (Lucas Gadelha). Técnico – Ademir Fesan.
Uberlândia – Thiago Braga; Watson, Henrique, Chico Bala e Vitor Gothems; André Klauss, Jorge Magé, Victor Feitosa e Guilherme Pires; Murilo e Bruninho. Técnico – Marcelo Caranhoto.
Ocorrências – cartões amarelos para Saulo, Clebinho, Lucas Gadelha e Miguel Bianconi (IN), Henrique e Kaio (UBER)