Nem bem começou a 55ª Copa São Paulo de Juniores e a Internacional entra em campo sem poder perder.
O Leãozinho enfrenta o Linense, hoje às 16h15, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 2ª rodada da competição. O jogo será transmitido pelo Rápido no Ar, com Edmar Ferreira, Marquinhos Jesus e Miguel Mendes.
A equipe limeirense perdeu na estreia para o Fluminense por 2 a 1. Foram duas falhas individuais que resultaram em dois pênaltis para o Tricolor das Laranjeiras.
No primeiro, logo aos 3 minutos, o volante Felipe Veiga recuou curto para o goleiro Matheus Queiroz, que cometeu pênalti no centroavante Kelvin.
Depois, no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o zagueiro Machado tentou chutar para frente e acertou a canela do lateral Júlio Fidélis na área. Nas duas cobranças o atacante João Lourenço deslocou o goleiro leonino.
O gol leonino foi anotado no primeiro tempo. Após cruzamento fechado da direita do lateral Wendel, o goleiro Kevin espalmou para dentro do seu próprio gol, marcando contra.
O Linense entrará em campo motivado após golear o Coimbra por 5 a 2. Os gols do time da casa foram marcados por Richard, Henrique (2), Kayke e Luiz Felipe.
Se o Leãozinho perder para o Linense e o Fluminense derrotar o Coimbra no jogo de fundo, às 18h30, o alvinegro limeirense estará eliminado com uma rodada de antecedência.
Se isso acontecer, o time de Denis Augusto cumpriria tabela na última rodada contra o Coimbra, na quinta-feira, às 16h45. Ou seja, a Inter não pode nem pensar em perder para o time de casa.
A Inter luta desde 2015 para passar de fase. Nas edições de São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes, Ibrachina, Cravinhos e Taubaté, a Inter também não venceu na primeira rodada e acabou eliminada na fase inicial.
Números da Inter
É a 16ª participação da Inter na competição. Em 59 jogos até agora, o Leãozinho obteve 22 vitórias, empatou 12 e perdeu 25 vezes, ou seja, um aproveitamento de 44%. O ataque leonino marcou 90 gols e a defesa sofreu 108.
São 25 jogos fora de casa, com apenas três vitórias (4 x 3 no América/RN, na Rua Javari, 4 x 1 no Serranense, em Ibrachina e 3 x 1 Patriotas/PR, em Taubaté). Foram 16 derrotas e 6 empates. O ataque marcou 31 gols e a defesa sofreu 61. Aproveitamento = 20%.
Linense x Internacional
Linense – Cauã Ferraz; Rafael, João, Abrahim e Luiz Felipe; Douglas, Richard e Kayke; Pedro, Henrique e Arthur. Técnico – Nivaldo Lourenço.
Internacional – Matheus Queiroz; Pontes (João Victor), Machado e Nicolas; Wendel, Felipe Veiga, João Henrique, Marquinhos e Samuel; Léo Lopes e Thomaz. Técnico – Denis Augusto.
Árbitro – Daniel Ricardo Salgado
Auxiliares – Gilberto Aparecido Romachelli e Samuel da Silva Gonçalves.
Local – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 16h15.