O 10º reforço da Internacional para a temporada de 2026 será o experiente zagueiro Robson, de 32 anos. O defensor estava na Portuguesa e seu contrato se encerra nesta quarta-feira, último dia do ano.
A Lusa já se antecipou nas redes sociais e fez uma postagem para agradecer os três anos de clube e anunciar a saída do atleta. Robson já está no Limeirão e deverá ser anunciado na sexta-feira.
“Cria da Lusa, Robson fez parte de diferentes momentos do clube ao longo desse período e agora seguirá para um novo desafio em sua carreira. A Portuguesa SAF agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua trajetória profissional”, disse a postagem.
Foram 37 jogos com a camisa da Portuguesa em três temporadas e um gol marcado. O acerto com a Inter se deve ao executivo Luciano Mancha, que trabalhou com o jogador no Confiança/SE na última Série C do Campeonato Brasileiro.
Robson, de 1m86 e 84 kg, passou também por São José, Manthiqueira, Juventus/SP, Água Santa e Pouso Alegre/MG. No XV de Piracicaba esteve em campo em 16 partidas nas temporadas 2021 e 2022. Fora do país atuou nas temporadas de 2015 e 2016 no Ottellos Athienou, do Chipre.
Robson disputará uma posição no time titular da Inter com Frazan e Eduardo Porto, uma vez que o zagueiro Lucas Santos, titular absoluto na última Série D, está atuando como volante. Já Nasson, do Sport, outro zagueiro do time, está sendo utilizado na lateral-esquerda, enquanto Juan Tavares se recupera de lesão.

Elenco da Internacional para 2026:
Goleiros – Saulo (renovado), Emerson Jr (Guarani) e Jonathan (retorno de empréstimo)
Laterais – Breno Santos (renovado), Vidal (CSA), Mário Henrique (Joinville) e Juan Tavares (renovado)
Zagueiros – Lucas Santos (renovado), Frazan (renovado), Eduardo Porto (retorno de empréstimo), Nasson (Sport) e Robson (Portuguesa).
Volantes – Lucas Buchecha (retorno de empréstimo), Gustavo Bochecha (Botafogo/SP) e Alef (renovado)
Meias – Claudinho (renovado) e Luiz Guilherme (Fluminense)
Atacantes – Miguel Bianconi (renovado), Thomaz (renovado), Robinho (Itabaiana/SE), Rafael Oller (Marcílio Dias) e Vitor Leque (Rio Branco/ES).




