O 10º reforço da Inter de Limeira para o Campeonato Brasileiro da Série D vem do Cuiabá. Trata-se do promissor volante Calebe, de 20 anos, principal destaque da equipe mato-grossense na última Copa São Paulo de Juniores.
Curiosamente, Calebe marcou um dos gols do Cuiabá na vitória, de virada, justamente sobre o Leãozinho por 2 a 1, na sede em Taubaté no começo do ano. Foi de pênalti. O jogador marcou dois gols na competição e deu uma assistência.
Calebe é tratado como uma das grandes revelações do Cuiabá. Por sua força na marcação e liderança em campo, ganhou a braçadeira de capitão na Copinha.
Como o técnico Luiz Fernando Iubel não utilizaria Calebe no Brasileirão, a diretoria do Dourado viu na Inter uma grande possibilidade do jogador ganhar experiência, atuando.
Calebe, de 1m87 e 85 kg, foi revelado pelo Internacional de Lajes, Santa Catarina, e tem duas passagens pela base da Chapecoense e uma pelo Flamengo.
Calebe chega para uma posição carente no Leão, que é o meio de campo. Em relação ao último Paulistão, apenas João Paulo permanece e ainda por cima está lesionado – vem de uma delicada cirurgia de ligamento cruzado, lesão essa sofrida na estreia do Paulistão contra a Portuguesa, no Limeirão.
Os demais volantes Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Buchecha, Lima, Fernando Canesin e Matheus Galdezani já não estão mais no clube.
O único reforço para a posição até então, era Gustavo Hebling, de 27 anos, ex-XV de Piracicaba e que estava no FC Botosani, da Romênia.
10 Reforços contratados:
Zagueiro Eduardo Porto, 23 anos, Campinense/PB
Zagueiro Alysson Dutra, 24 anos, Rio Claro
Volante Gustavo Hebling, 27 anos, FC Botosani/ROM
Volante – Calebe, 20 anos, Cuiabá
Meia Cesinha, 28 anos, Rio Claro
Meia Juninho, 22 anos, Botafogo/RJ
Meia Lucas Café, 21 anos, Novorizontino
Atacantes Erick Luís, 31 anos, Rio Claro
Atacante Felipe Fonseca, 20 anos, Ituano
Pedro Bortoluzo, 27 anos, Santa Cruz
11 permaneceram na Inter:
Goleiros: Zé Carlos, André Luiz e Jonathan
Lateral-esquerdo: César Morais
Zagueiros: Diego Jussani, Gui Mariano e Lucas Rocha
Volante: João Paulo
Meias: Albano e Kauê
Atacante: Rafael Silva