Reforço de peso no Limeirão para a sequência da temporada de 2026. A Internacional anunciou a contratação do experiente meia Marco Antônio, de 28 anos, ex-Botafogo/RJ e Bahia.
O craque, que estava no Náutico (10 jogos), vem para disputar a posição com Claudinho, que tem um bom início de Série A-2 do Campeonato Paulista. O problema é que foi substituído nos três jogos no segundo tempo. O técnico Alberto Félix, até então, não tinha um substituto a altura.
No Paulistão passado, Marco Antônio vestiu a camisa do Água Santa. Foram apenas sete jogos. O novo reforço é considerado “pé quente”. Por onde passa, conquista acessos.
Em 2024, subiu com o Remo para a Série B do Brasileiro. Foi companheiro do lateral Vidal e em 32 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. No mesmo ano defendeu a Chapecoense em 22 jogos, com três gols.

Outro bom momento da carreira de Marco Antônio foi em 2021, no Botafogo, onde foi um dos destaques do time que ficou com o título da Série B. Além disso, também disputou o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Ao todo foram 48 partidas pelo Fogão, com 10 gols e seis assistências.
Marco Antônio Rosa Furtado Júnior foi formado no Sub-20 do Bahia, após ter se destacado na Copa São Paulo de 2016, com a camisa da Desportiva Paraense.
Em 2018 teve suas primeiras oportunidades na equipe principal, sob o comando do técnico Guto Ferreira. Fez parte da conquista do tricampeonato baiano (2018, 2019 e 2020). No total, foram 61 jogos e sete gols pelo Tricolor de Aço.
Passou também pelo Capital/DF e pelo Atlético/GO, onde em oito jogos, deu uma assistência. O meia tem 1m72 e pesa 64 kg.




