Experiência à serviço da Internacional. O goleiro Zé Carlos, de 38 anos, é mais um reforço para o Paulistão e Série D do Campeonato Brasileiro da Série D de 2024.
O arqueiro, de 1m84 e 76 kg, estava no Floresta/CE, onde disputou a última Série C. Não foi vazado nos últimos três jogos da competição: 2 x 0 Ypiranga, 0 x 0 Manaus e 1 x 0 América/RN. Foram 17 jogos no gol do time cearense e 17 gols sofridos. Em sete jogos não sofreu gols.
A Inter venceu uma disputa com o XV de Piracicaba, uma vez que, segundo informações, o técnico Paulo Roberto dos Santos gostaria de contar com o camisa 1 para a Série A-2 do ano que vem.
Zé Carlos tem inúmeros clubes em seu currículo, como ASA, Paysandu, Oeste, Boa Esporte, Marcílio Dias, Londrina, Camboriú, Santo André, Brusque, Metropolitano, entre outros. Em 2016, foi campeão da Série A-2 com o Santo André.
Em 2022, fez o seu melhor Paulistão no gol do São Bento, sendo eleito um dos melhores de sua posição. Contra o Palmeiras, em um empate sem gols no Allianz Parque, teve uma das maiores atuações de sua carreira, fazendo defesas espetaculares.
Zé Carlos disputou o Paulistão deste ano pelo São Bento, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série A-2. Mesmo assim, não foi culpado e acabou sendo poupado pelo torcedor do Azulão.
Além de bom goleiro, Zé Carlos é o chamado “jogador de grupo”, ou seja, independente de estar jogando ou não, é um paizão, incentivando e cobrando seus companheiros. É essa liderança que despertou o interesse do técnico Júnior Rocha em seu futebol.