O 18º reforço da Internacional para a Série D do Campeonato Brasileiro vem do campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista.
O meia canhoto Thiaguinho está de volta ao Leão. O jogador defendeu a Veterana na Série D de 2022, porém chegou apenas na reta final e esteve em campo em apenas três partidas, porém mostrou um futebol vistoso e de muita habilidade.
Depois que saiu da Inter, Thiaguinho foi para o Juventus, onde disputou sete jogos pela Série A-2 de 2023. No mesmo ano, se transferiu para o Nacional/AM para jogar o Brasileiro da Série D. Foi sua segunda passagem pelo clube amazonense. Na primeira atuou em 18 jogos, com dois gols e cinco assistências.
O principal momento dele no clube foi na Copa do Brasil, quando marcou o gol da classificação para a segunda fase sobre o São Raimundo.
No ano passado, o meia reforçou o São Bento na Série A-2 – foram 10 jogos e 1 gol. No segundo semestre foi para o Manaus disputar a Série C do Brasileiro. Em 14 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Thiaguinho estava no Capivariano, onde foi fundamental na conquista do acesso, seguido de título. Foram 11 jogos e um gol marcado.
Natural de Promissão/SP, o meia fez toda a base no São Paulo, ou seja, do Sub-15 ao Sub-19. No time paulista, conquistou o Campeonato Paulista Sub-15 em 2015, a Taça BH em 2017, a Copa São Paulo de Juniores de 2019, a Copa do Brasil Sub-20 em 2018 e a Supercopa de Juniores também de 2018.
Em seguida se transferiu para a base do Avaí. Disputou sete jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Também fez parte do elenco campeão catarinense de 2021.
Até agora, são 16 reforços apresentados oficialmente pela Internacional, mais um que ainda depende de documentação (meia Clebinho, do Santa Catarina). Outros três jogadores retornaram de empréstimo (Félix Jorge, Franklin e Kadu) e mais sete que permaneceram após o rebaixamento para a Série A-2.