Empenhada em fortalecer o elenco para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista, a Internacional fechou a contratação de mais um atleta. O lateral-esquerdo Jander, de 32 anos, está de volta ao futebol brasileiro e é o 10º reforço do clube. Com experiência na Europa, ele chegou a disputar Champions League.
O atleta saiu do país em 2011 e desde então jogou por vários times de Portugal, com passagens por Olhanense, Gil Vicente, Aves e Moreirense. Também defendeu o Apollon Limassol e o Pafos, ambos do Chipre. Depois vestiu a camisa do Estrela Vermelha da Sérvia. No Brasil, Jander passou pelo Nacional-PR, União São João, Marília e Juventude.
Na temporada 2019/20, o lateral-esquerdo participou da maior competição de clubes do mundo. “Tive o privilégio de ser contratado pelo Estrela Vermelha e realizar o sonho de disputar a Champions. Fiz boas partidas. O time lutou até onde deu. Foi um momento incrível na minha carreira e espero que essa experiência ajude aqui na Inter”, disse.
Entre outras vivências, Jander recordou que foi campeão da Taça de Portugal pelo Moreirense e jogou a Liga Europa pelo Apollon. “Todo esse tempo, lá fora, tive minhas lutas e conquistas. Agora, aqui, é uma nova oportunidade, um recomeço. Tenho certeza que as coisas vão acontecer da melhor maneira possível”, afirmou.
“Depois de muito tempo, estou feliz por retornar e ter a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Para mim, é uma alegria fazer parte do elenco da Inter de Limeira. Agradeço a todos que de alguma forma ajudaram na minha contratação. Espero corresponder em campo. Sei que nosso primeiro objetivo é permanecer na elite do Paulista. Depois vamos lutar por coisas maiores. Quero deixar meu nome na história do clube. Não vejo a hora da competição começar”, comentou Jander.
O CEO do clube, Enrico Ambrogini, contou que o jogador foi uma oportunidade de mercado e que tem tudo para se destacar no Paulistão. “Com essa pandemia, o Jander resolveu voltar ao Brasil. A gente aproveitou e fez a proposta para ele jogar a competição. Ele gostou do nosso projeto e o fato de ficar mais próximo ao seu filho também contribuiu com o acerto”, revelou.
Ambrogini ainda destacou que Jander é experiente, ofensivo, possui grande potencial físico e bastante qualidade técnica. “Muito rápido, excelente no um contra um. Atleta raro de encontrar”, completou.