O mistério foi desvendado. Em entrevista exclusiva ao Pimba nos Esportes da Rádio Melhor FM, o presidente Danilo Maluf confirmou a contratação do centroavante Diego Quirino, de 30 anos, que estava no Ituano.
O jogador vem para ser titular e comandar o ataque leonino. Pelo time de Itu, disputou 47 jogos nesta temporada e marcou sete gols. Na Série A-1, esteve em campo em 13 jogos e marcou um gol. Na Copa do Brasil foram mais quatro jogos e um gol. Já na Série B que terminou recentemente, o atacante ajudou o Ituano a escapar do rebaixamento, marcando cinco gols em 30 partidas.
Quirino é paranaense de Cambará e começou na base do Londrina em 2011, onde se profissionalizou. Jogou em 2015 no Foz do Iguaçu, em 2017 no Sergipe e depois no Operário de Ponta Grossa.
Em 2019 foi contratado pelo Ypiranga de Erechim, onde foi comandado por Júnior Rocha, atual técnico leonino. Em 60 jogos, marcou 15 gols.
Em 2020 disputou a Série A-2 pelo Taubaté (oito jogos e dois gols). No ano seguinte foi contratado pelo Avaí (oito jogos e nenhum gol). Em 2022 vestiu a camisa do Novorizontino, onde em 27 jogos, marcou três gols e deu três assistências.
Danilo Maluf precisou ir ao mercado após a situação indefinida de Joel Pantera Negra. O camisa 9, que disputou apenas os últimos quatro jogos da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e deixou boa impressão apesar de passar em branco, renovou seu contrato com o Leão até o final de 2024.
Logo em seguida, atraído por uma vantajosa proposta financeira, Joel foi para o Al-Riffa, um dos times grandes do Bahrein, com a promessa de que retornaria em janeiro para a pré-temporada da Veterana. Para não perder o atleta, Maluf estabeleceu uma multa de 20 mil dólares (R$ 100 mil).
Acontece que o Caxias entrou na parada e ofereceu um salário duas vezes maior do que Joel receberia para disputar o Paulistão. O jogador entrou em contato com o presidente leonino explicando a situação. Joel seria o substituto do artilheiro Eron, contratado pelo Vila Nova/GO. Maluf até concordou em liberá-lo, mas não abrirá mão de uma compensação financeira.
*Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC