A Internacional foi cirúrgica no mercado e contratou um atacante que era desejado por vários clubes. Trata-se do velocista Matheus Guimarães, de 23 anos, que disputou a atual Série D do Campeonato Brasileiro pelo Azuriz, do Paraná.
Sua equipe não conseguiu avançar para o mata-mata (terminou em último no Grupo A-8, com 13 pontos), mas o extremo deixou uma ótima impressão. Marcou três gols em 11 jogos e foi titular absoluto na competição.
Matheus Guimarães já tinha feito um bom Campeonato Paranaense pelo Azuriz, marcando três gols em 13 jogos. Por isso, estava no radar leonino.
Bem condicionado fisicamente, já chega para jogar. O jogador tem 1m82, pesa 79 kg e tem muita força.
Foi formado na base do Brasilis, em Águas de Lindóia. Mas foi na Ponte Preta que apareceu para o futebol. Também se destacou no Brasil de Pelotas, onde em 18 jogos no ano passado, marcou três gols e deu quatro assistências.

E o recém-contratado já pode aparecer inclusive no time titular de sábado contra o Marcílio Dias, às 19h, em Itajaí, no jogo de ida do mata-mata da segunda fase.
Acontece que Lucas Douglas está entregue ao departamento médico. O atacante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na derrota para o Goiatuba por 1 a 0, sábado no Limeirão. Se machucou logo que entrou na etapa complementar.
Em razão das dores que vem sentindo no local, Lucas Douglas passou por exames de imagem. O laudo demora alguns dias para sair. Enquanto isso, o atleta vem passando por um tratamento intensivo no departamento médico do clube. O quadro tem evoluído.
Outra opção, caso Lucas Douglas realmente seja vetado para o jogo de ida, é Vinícius Leite, bastante aproveitado por Ademir Fesan.




