A Internacional vai mesmo disputar a Copa Paulista de 2025. O rebaixamento para a Série A-2 este ano forçou o Leão a participar desta competição no segundo semestre.
Isso porque, a Veterana não tem nenhum campeonato nacional garantido em 2026. Agora, terá que lutar para ser finalista, para que pelo menos tenha a Série D ou a Copa do Brasil do próximo ano.
A Inter caiu no Grupo B, com Botafogo de Ribeirão Preto, Comercial, Francana, Itapirense e União São João.
O Grupo A conta com Araçatuba, Grêmio Prudente, Linense, Monte Azul e Noroeste.
O Grupo C terá Paulista, Guarani, Primavera, Rio Branco, São Bento e XV de Piracicaba.
Já o Grupo D será composto por Portuguesa Santista, Oeste, Santo André, São Caetano, São José e Taubaté.
A Copa Paulista terá início no dia 15 de junho. As 23 equipes foram divididas em quatro grupos regionalizados, sendo três de seis e um de cinco.
Os times jogam entre si em turno e returno dentro da chave. Avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada chave, totalizando 16. A partir daí teremos o mata-mata, em jogos de ida e volta, até a decisão.
Em caso de empate no placar agregado, o vencedor sairá nas cobranças de pênaltis. O campeão vai escolher entre a Série D e a Copa do Brasil. O vice ficará com a vaga restante.
Em 2017, a Inter foi vice-campeã da Copa Paulista ao perder o título para a Ferroviária nos pênaltis, após dois empates (0 x 0 no Limeirão e 2 x 2 em Araraquara). O time grená escolheu a Série D e o Leão teve a chance de disputar sua primeira Copa do Brasil.
A última participação da Inter na Copa Paulista foi em 2020. O Leão foi mal demais, sendo eliminado na primeira fase em um grupo formado com XV de Piracicaba, Audax e Primavera.