A Internacional quer mesmo subir para a Série C do Campeonato Brasileiro e não vem medindo esforços para isso.
Depois de contratar o experiente lateral-esquerdo Renan Luís, do Capital/DF e o atacante Matheus Guimarães, de 23 anos, ex-Ponte Preta e que estava no Azuriz/PR, a diretoria anunciou o meia Augusto Galvan, de 26 anos.
O novo reforço também estava no Azuriz, onde disputou a primeira fase da Série D. Foram 25 jogos em 2025 até aqui, com um gol e uma assistência.
Galvan começou na base do São Paulo até ser vendido em 2017 para o Real Madrid, aos 17 anos. O clube espanhol pagou 3 milhões de euros (R$ 9,6 milhões) pela joia.
Na Europa, o brasileiro não conseguiu ter as oportunidades que planejava. Num primeiro momento, foi utilizado nas categorias de base do Real Madrid, até chegar ao Castilla, que é o time B do clube. Depois foi emprestado ao Leonesa e novamente cedido em 2021, mas para o Las Rozas.

Sem espaço no Real, Galvan foi emprestado ao Santos em 2021. Mas foi para o Sub-23, onde participou da Copa Paulista. Em quatro jogos, marcou um gol.
Com o fim do empréstimo ao Santos e o contrato com o Real Madrid encerrado, Gálvan foi contratado pelo Azuriz em 2023 e emprestado na sequência para o Caxias, onde subiu em cima da Inter em 2024 para a Série C. Foram 45 jogos, com três gols e quatro assistências.
Galvan vem para ser titular nesta reta final de Série D. Ele terá a concorrência de Claudinho, ex-Cruzeiro, que está retornando de lesão, e de Michael Paulista, que em 17 jogos pelo Leão, marcou três gols e deu duas assistências.
A Inter entra em campo no domingo, às 19h, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, pelo jogo de ida do mata-mata da segunda fase da Série D. O jogo de volta será no sábado, dia 9, às 16h, no Limeirão. Quem passar deste confronto enfrentará nas oitavas de final o ganhador de Rio Branco/ES x Luverdense/MT.




