Policiais Civis da 2ª DISE-DEIC de Piracicaba (SP), com o apoio de PMs da Força Tática conseguiram prender um indivíduo que é apontado pela polícia como o ‘dono’ de dois pontos de venda de drogas na cidade. Ele também é apontado como integrante de uma facção criminosa.
Segundo informações da polícia, durante investigações realizadas entre março e abril desse ano, policiais civis da 2ª DISE – DEIC conseguiram identificar um grupo de 10 criminosos que promoviam o tráfico de drogas em dois pontos de vendas em Piracicaba. Dentre os indivíduos mencionados, um deles era o indivíduo vulgo “Leite, que integra uma facção criminosa e liderava o grupo criminoso voltado ao tráfico. “Leite” era o dono dos dois pontos de vendas de drogas investigado pelos policiais.
Com o decorrer das investigações, três criminosos envolvidos foram presos em flagrante delito e outros sete tiveram prisões decretadas.
Em maio desse ano foi deflagrada pela 2ª DISE – DEIC a Operação Lac, que culminou com a prisão de 6 criminosos. O único que permaneceu foragido foi “Leite” que não foi localizado no dia da operação.
Nesta quarta-feira (1), um dos policiais civis da 2ª DISE – DEIC, durante horário de folga, constatou que “Leite” havia acessado um condomínio localizado no bairro Dois Córregos, cujo apartamento já era alvo das investigações.
Confirmada a presença do indivíduo no imóvel, foi solicitado apoio a equipe da Força Tática I-10016 e durante ação integrada das corporações, “Leite” foi detido no imóvel.
Ao perceber que as equipes o chamavam na porta do apartamento, o criminoso dispensou seu celular em um aquário, cobrindo-o com pedras, porém o aparelho foi localizado e apreendido.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo este conduzido até o Plantão Policial para lavratura de ocorrência de captura de procurado. Ele permanece agora à disposição da justiça.