Uma moradora do condomínio Recanto dos Pássaros, em Limeira (SP), no bairro Odécio Degan, procurou a equipe do Rápido No Ar nesta quarta-feira (16), dizendo que está passando o maior apuro porque o apartamento dela, que fica no térreo, no bloco 55, está comprometido por causa de uma infiltração. Inclusive, a Defesa Civil esteve no imóvel e interditou a cozinha e o banheiro.
Mas, segundo a moradora, a resposta foi que ela é quem deverá arcar com a reforma. Porém, ela alega que não tem condições financeiras para arrumar e teme por sua integridade, de sua filha especial e outras duas crianças.
Uma filha da moradora diz que acompanhou a mãe no serviço de assistência social da prefeitura, que se comprometeu a ajudá-la com três meses de aluguel. Porém, segundo a afilha, nenhum locatário aceita este tipo de pagamento, por meio de imobiliárias – nem mesmo se a locação for diretamente com o dono.
No chão, segundo fotos feitas pela filha da moradora, tem um buraco que permite enxergar a claridade do lado de fora. “Já achamos escorpiões, aranhas e até cobra no apartamento. A pia dela foi tirada, por causa do vazamento, e ela tem que lavar louças no tanque. A cozinha enche de água, é um perigo, além de haver risco de bactérias que afetem ela e as crianças”, destaca a filha.
Sem ter para onde ir, a mulher se arrisca dentro do imóvel junto com seus filhos.
A Reportagem fez contato com a prefeitura, por meio de e-mail, mas não obteve resposta. O espaço está aberto no caso de a Administração Municipal querer se manifestar.