Um início muito positivo do Independente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando domingo no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira, o Galo derrotou a Itapirense por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 3, com 12 pontos.
O alvinegro manteve sua invencibilidade na competição e chegou a terceira vitória seguida – foram outros três empates. Na quarta-feira, o alvinegro faz um confronto direto contra a Sãocarlense, às 19h, no Pradão, e em caso de vitória, dará um enorme passo rumo à classificação para o mata-mata da segunda fase.
Mesmo com todos os problemas, o Independente conseguiu se superar. Sem Eduardo Britto, Wellington, Davi e Macula, titulares importantes que estão lesionados, os reservas deram conta do recado e novamente, o Galo fez um grande jogo.
Os 20 primeiros minutos foram equilibrados. Os goleiros foram mero espectadores. A primeira boa chance foi do time da casa, que estava na lanterna do grupo e ainda sem vitória. Aos 23 minutos, Lucas tabelou com Pablo na entrada da área e finalizou para fora.
O Independente chegou pela primeira vez aos 24 minutos, quando Dieguinho cobrou um escanteio e PV cabeceou para a defesa do goleiro Facas.
Aos 27 minutos, Dieguinho deu um passe preciso para Fabrício, que avançou livre até a área. O atacante esperou o goleiro cair, mas exagerou na força e acertou o travessão. No rebote, Dieguinho cruzou da esquerda e novamente Fabrício finalizou. O lateral Thalles salvou em cima da linha.
A primeira defesa de Romário na partida foi apenas aos 43 minutos, quando Sampaio levantou na cabeça de Venâncio e o arqueiro segurou firme.
Na etapa complementar, o time da casa passou a se arriscar mais. Desta forma, espaços foram deixados na defesa, no que se aproveitou o Independente.
Aos 12 minutos, em um dos raros lances de Pedrinho, o meia desceu pela direita e serviu Ronaldo. O lateral exigiu uma ótima defesa de Facas. Aos 16, João Victor teve a chance de abrir o placar, mas bateu fraco para o gol. Aos 19, João Victor serviu Fabrício, que novamente desperdiçou, batendo por cima do gol.
A Itapirense só assistia o Independente jogar. O time vermelho e branco tinha dificuldades em passar da forte marcação alvinegra. Até que aos 34 minutos, o meia Willian, que tinha acabado de entrar no lugar de Fabrício, recebeu pela direita e foi costurando a defesa rival. Da meia-lua arriscou de perna esquerda. A bola desviou em um zagueiro e encobriu o goleiro Facas: 1 a 0. Foi seu primeiro gol na Segundona.
O goleiro Romário voltou a ser exigido aos 37 minutos, quando segurou a falta frontal cobrada com força pelo zagueiro Thiago.
Aos 44, o Independente poderia ter liquidado a fatura, quando Murilo aproveitou a saída errada do goleiro Facas e serviu Jonathan Love. O centroavante ajeitou e, sozinho na área, isolou, inacreditavelmente. Final de jogo e vitória galista por 1 a 0.
Situação
Resultados da 6ª rodada: Sãocarlense 1 x 1 Rio Branco, Mogi Mirim 0 x 1 São Carlos e Itapirense 0 x 1 Independente.
Na classificação: 1) Independente 12, 2) Rio Branco 11, 3) São Carlos 10, 4) Sãocarlense 9, 5) Mogi Mirim 4 e 6) Itapirense 2.
A próxima rodada terá na quarta-feira: 15h – Rio Branco x Mogi Mirim e São Carlos x Itapirense e às 19h – Independente x Sãocarlense.
Hoje os confrontos do mata-mata seriam: Flamengo x Caieiras, XV de Jaú x Assisense, União Suzano x Mauaense, Mauá x Sãocarlense, Independente x Manthiqueira, Taquaritinga x São Carlos, Matonense x Rio Branco e Catanduva x Vocem.
Itapirense 0 x 1 Independente
Gol – Willian aos 34 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Estádio Coronel Francisco Vieira
Árbitro – Alester Clauli da Costa Tambelli
Itapirense – Facas; Marcelinho, Thiago, Bruno e Thalles (Mingotti); Lucão, Lucas (Alex), Venâncio e Pablo (Erik); Jefferson (Sampaio) e Café (Fábio). Técnico – Paulo Pereira.
Independente – Romário; Ronaldo, PC, PV e Reinaldo; Murilo, Matheus Oliveira (Bacco), Dieguinho e Pedrinho (Jonathan); João Victor (Sané) e Fabrício (Willian). Técnico – Petterson Martins.
Ocorrências – cartões amarelos para PC, Dieguinho, Jonathan e Fabrício (IN); Marcelinho, Thiago, Bruno, Lucas e Jefferson (ITA).