O Independente contratou um reforço para sua posição mais carente. O lateral-direito Matheus Arjona, de 22 anos, se apresentou ontem ao técnico Lúcio Borges, já treinou e tem grandes possibilidades de ser o titular na partida de sábado, contra o Mauaense, às 16h, no Pradão, na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Tanabi e Assisense completam o grupo.
Desde a transferência de Kauã Santos para o Grêmio, o treinador galista vinha contando apenas com Matheus Oliveira para a posição. Agora, com a chegada do xará Arjona, o treinador volta a ter duas excelentes opções.
Matheus Arjona vem por empréstimo do Bandeirante de Birigui, time pelo qual defendeu no Campeonato Paulista da Série A-3. Em 12 jogos, marcou dois gols.
É um ala forte, alto e que tem o apoio ao ataque como grande característica.
“Foi um lateral trazido a dedo. É bom ala e vai nos ajudar muito. A torcida vai gostar de sua entrega em campo. Ele é voluntarioso demais”, disse o auxiliar André Guilherme.
O Independente agora tenta fechar a contratação do meia-atacante Igor Lemos, de 22 anos, revelado pelo Cruzeiro. O jogador, que é canhoto e muito habilidoso, disputou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu e o Módulo 2 do Mineiro pela Caldense neste ano. Passou também por Democrata e Uberaba.
O grande problema tem sido a parte financeira. A diretoria galista gostaria de contar com o apoio dos empresários da cidade para conseguir trazer também esta peça. Caso Igor venha, Lúcio Borges pode alterar os esquemas táticos, ou seja, poderia jogar com três atacantes (esquema que adotou desde que chegou) ou com um quadrado no meio de campo, com a chegada de Lemos.